#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » "Retrospectiva": O adeus de ídolos, as transferências e o título francês do PSG

O mês de Março começou com uma rotina do futebol brasileiro. Vagner Benazzi foi demitido do Comercial de Ribeirão Preto. Ele durou apenas quatro dias no cargo e ainda em uma goleada sobre o Guaratinguetá. O ex jogador Roque Junior anunciou que irá estagiar nas categorias de base da Roma, Itália. O Sport fez homenagens ao seu ex atacante Leonardo, falecido no dia 1° de março, exibindo vídeos do atleta no telão do estádio da Ilha do Retiro. A FIFA anunciou que o secretário geral da entidade ao lugar de Infantino será o grego Theodore Theodoridis.
No Fluminense, Levir Culpi foi apresentado como treinador para o restante do ano, enquanto o Atlético-PR escolheu Paulo Autuori para comandar a equipe em substituição à Cristóvão Borges. O Flamengo vendeu Kayke ao Yokohama Marinos, do Japão, o Corinthians emprestou Mendoza ao New York City e o Vitória anunciou a contratação do atacante Dagoberto. Nos dias 09 e 10 respectivamente a CBF anunciou as tabelas da série B e série A do Campeonato Brasileiro, mas ainda sem horários e datas definidas. No dia 11 morreu aos 73 anos, em Buenos Aires, o zagueiro argentino Roberto Perfumo. Ele disputou os mundiais de 1966 e 1974, sendo capitão na última. O Santa Cruz anunciou Léo Moura para a nova temporada. No dia 12, Cuca foi confirmado como novo técnico do Palmeiras, chegam com ele os auxiliares Cuquinha e Eudes Pedro. No dia seguinte o Sampaio Corrêa anunciou Dejan Petkovic como treinador em substituição a Marcelo Chamusca. No dia 14 o PSG goleou o Troyes por 9 a 0 e se sagrou tetra campeão francês, com 77 pontos em 30 jogos. No São Paulo, o atacante Kieza foi vendido ao Vitória pelo mesmo valor de compra, após duas partidas pelo clube, já no Bahia o atacante Henrique e o meia Thiago Ribeiro chegaram do Atlético-MG e o Santa Cruz fez com o Cruzeiro a troca de Uillian Correia por Raniel.
Faleceu no dia 16 o ex jogador Gaúcho, um dos destaques do Flamengo na conquista do Brasileiro de 1992. O América -PE demitiu o técnico Charles Muniz, mesmo após a classificação para a série D do Brasileiro. O meia Diego Souza foi anunciado como reforço do Sport até o fim da temporada, voltando após meses no Fluminense. O técnico Marcelo Martelotte, que subiu para a série A do Brasileiro com o Santa Cruz, foi demitido após eliminação na Copa do Nordeste. No São Paulo, após 22 anos no clube, o auxiliar Milton Cruz também conheceu a demissão. Durante várias ocasiões ele assumiu a função de treinador na equipe. Os treinadores Raul Cabral, do Avaí e Lisca, do Ceará foram demitidos por más campanhas nos estaduais. Milton Mendes foi confirmado como novo treinador do Santa Cruz, vindo de um pedido de demissão do Kashima Reisol, do Japão. O ídolo holandês Johan Cruyff morreu no dia 24 de março. Ele tinha 68 anos e lutava contra um câncer de pulmão. A doença havia sido diagnosticada em outubro de 2015. Cruyff ,68, morreu pacificamente em Barcelona, cercado de sua família. O Atlético-MG contratou o goleiro Lauro, de 35 anos, após as lesões de Victor e Giovanni. No penúltimo dia do mês o Valencia anunciou a saída do treinador Gary Neville e a fixação de Pako Ayestaran até o final da temporada. No mundo da velocidade a Fórmula 1 teve a sua primeira etapa no circuito de Melbourne, onde Nico Rosberg venceu o GP da Austrália, mesmo após a Pole ter sido de seu companheiro de Mercedes e também segundo colocado na prova, Lews Hamilton. Vettel, Ricciardo, Massa, Grosjean, Hulckenberg, Bottas, Sainz e Verstappen completaram os dez primeiros colocados.
Pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 o Brasil atuou no dia 25 com um empate por 2 x 2 com o Uruguai e no dia 29 um novo empate pelo mesmo placar, mas agora contra o Paraguai. A seleção fechou o mês em sexto lugar e fora da zona de classificação para o Mundial da Rússia.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply