#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » Retrospectiva: Os primeiros campeões de 2016

O mês de Janeiro foi marcado pela movimentação no mercado de transferências de jogadores e treinadores entre clubes. No dia 04 o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, anunciou a demissão de Rafa Benítez e a chegada de Zinedine Zidane como novo treinador. Enquanto isso Luís Henrique, do Barcelona, foi eleito o melhor treinador do ano pela IFFHS. No dia seguinte Diego Lugano rescindiu com o Cerro Porteño-PAR e voltou ao São Paulo.
No dia 09, na França, o Olympique Lyon inaugurou o seu novo estádio, o Stade de Lumieres, com capacidade para 59.186 torcedores. No dia 11 Lionel Messi conquistou pela quinta vez o troféu Bola de Ouro da FIFA, tendo Cristiano Ronaldo em segundo e Neymar em terceiro. Wendell Lira conquistou o prêmio Puskas pelo gol mais bonito do ano. No dia 14 a FIFA anunciou que tanto Real Madrid quanto o Atlético de Madrid não poderão inscrever novos atletas profissionais nas próximas duas janelas de transferências. A punição se deve a irregularidades nos passes de jogadores menores de idade para as suas categorias de base.
O Atlético iniciou com tudo a temporada 2016 e trouxe, dos Estados Unidos, mais um troféu internacional para sua galeria. No dia 17, no Estádio da Florida Atlantic University (FAU), em Boca Raton, o Galo conquistou o título da Florida Cup ao vencer o Corinthians por 1 a 0, gol do atacante Hyuri. Com o empate por 1 a 1 entre Fluminense e Shakhtar Donetsk, nenhuma equipe chegaria aos seis pontos conquistados pelo Alvinegro, que venceu o Schalke 04 por 3 a 0, em seu primeiro jogo na competição.
No dia 23 o Palmeiras ficou com o vice-campeonato da Copa Antel, torneio amistoso no Uruguai. O alviverde que empatou em 0 x 0 com o Nacional-URU, caiu na decisão por pênaltis. No dia 24 pela comemorativa taça Ariano Suassuna, o Sport Clube Recife ficou venceu por 2 x 0 o Argentinos Juniors e ficou com o bi-campeonato da competição. No dia 25, o paraguaio Alejandro Dominguez foi eleito presidente da Conmebol até 2019. Ele não teve adversário.
A Copa São Paulo de Juniores teve nesse ano a participação de 112 times, divididos em 28 grupos. Foram 2.700 jogadores inscritos e logo na primeira rodada uma goleada do Coritiba por 10 x 0 sobre o União Barbarense. Uma novidade aconteceu no torneio, com a participação do Pérolas Negras, do Haiti, com 25 jogadores visitantes. No dia 25, tradicionalmente dia de aniversário da cidade de São Paulo, aconteceu a final entre Corinthians x Flamengo no Pacaembu. A vitória veio após a decisão por pênaltis. 
No dia 27, o Chelsea anunciou a transferência de Ramires para o futebol chinês. O Jiangsu Suning pagou R$123 milhões pelo meia brasileiro. No dia 29 p argentino Juan Antônio Pizzi foi anunciado como novo treinador do Chile, ele estava dirigindo o León, do México. Finalizando o mês no dia 31, o inglês John Terry, grande zagueiro da história do Chelsea anunciou que deixará o clube ao final da temporada, após 21 anos, mais de 500 partidas e uma inédita Liga dos Campeões em 2013.
No terceiro dia de fevereiro mais um campeão e ainda uma saída honrosa. D'Alessandro se despediu do Internacional com taça. O Internacional empatou sem gols com o São José-POA, em jogo válido pela segunda rodada do Gauchão, mas venceu nos pênaltis. Sim, em uma partida que valeu também pela final da Recopa Gaúcha, o Colorado conquistou o troféu pela primeira vez ao fazer 3 a 2 em sequência de penalidades.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply