#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » "Retrospectiva": A Paraolimpíada do Rio de Janeiro

Setembro foi o mês da Paraolimpíada do Rio de Janeiro. A delegação brasileira superou marcas relevantes e quebrou recordes históricos. O destaque ficou por conta do total de medalhas conquistadas nas arenas cariocas: 72, o maior número de pódios do país em todas as edições, superando, em muito, a marca anterior de 47, que havia sido estabelecida em Pequim (2008). Já em comparação com os Jogos de Londres (2012), o crescimento no número total de medalhas é ainda mais expressivo: 67%. Outro ponto que deve ser valorizado é que ao mesmo tempo em que o atletismo realizou sua melhor campanha em todos os tempos e a natação igualou a melhor marca anterior no quesito número de pódios, as vitórias brasileiras não se limitaram a estas modalidades. Pelo contrário, o Brasil esteve representado em pódios de nada menos do que 13 esportes, quatro deles de forma inédita – canoagem, ciclismo, halterofilismo e vôlei sentado. Em Londres haviam sido sete modalidades apenas.
No futebol, o diretor executivo de futebol do São Paulo, Gustavo Vieira, deixou o cargo para Marco Aurélio Cunha, que assume até o final do ano. A Argentina foi campeã mundial de Futsal após vencer a Rússia por 5 x 4 na final, a curiosidade fica por conta de quatro brasileiros atuando na seleção russa. O Irã ficou em terceiro lugar após vencer Portugal por 4 x 3 nos pênaltis, após empate em 2 x 2 no tempo normal. A FIFA rejeitou recurso e Real Madrid e Atlético de Madrid continuarão sem poderem contratar jogadores nas próximas duas janelas de transferências. O esloveno Aleksander Ceferin foi eleito o novo presidente da UEFA, superando o holandês Michael Van Praag, com 42 votos contra 13, ficando até março de 2019.
A revista francesa France Football anunciou que encerrou a parceria com a FIFA e voltará a distribuir o prêmio Bola de Ouro de forma independente, como era feito até 2009. O técnico Paulo César Gusmão foi dispensado pela diretoria do Marítimo, de Portugal. Yaya Toure se aposentou da seleção da Costa do Marfim aos 33 anos e após 113 partidas. A Conmebol anunciou mudanças no calendário da Copa Libertadores e Sul Americana. O destaque é para a disputa durante fevereiro e novembro da Libertadores e de Junho a Dezembro da Sul-Americana. O número de participantes também aumentam.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply