#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » Seleção Brasileira terá um treinador interino no Mundial de Handebol

A seleção masculina de Handebol terá pela frente em janeiro na França, uma experiência desafiadora após a boa campanha nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. Será o Mundial e com Washington Nunes na função de técnico tampão. Com a saída do espanhol Jordy Ribera, que assumiu a seleção de seu país, o brasileiro, que era seu assistente, assumiu. Mas o trabalho dele tem prazo de validade. O presidente da CBHb, Manuel Oliveira, afirmou que um treinador estrangeiro será contratado para o próximo ciclo olímpico em entrevista concedida ao Band Sports durante transmissão da final da Liga Nacional feminina.
Na mesma entrevista, Manuel Oliveira também justificou a saída de Morten Soubak do comando da Seleção feminina. O dirigente agradeceu ao treinador dinamarquês pelos serviços prestados, mas deu a entender que as eliminações no primeiro jogo do mata-mata depois do time ter terminado na liderança de sua chave tanto na Olimpíada quanto no último Mundial pesaram. Manuel Oliveira explicou que grande parte da carreira de Morten Soubak foi feita no Brasil e que a intenção da CBHb é contratar um treinador com mais experiência no handebol internacional.
De todo jeito, a Seleção Brasileira vai encarar o Mundial masculino com Washington Nunes no comando. Essa será a terceira passagem do treinador no comando, mas ele continuar como funcionário da CBHb mesmo depois da competição na França. Washington Nunes, que era assistente de Jordy Ribera, vai comandar o Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol, em São Bernardo do Campo (SP). Para isso, deixará de ter técnico do time masculino de São Caetano.
No Mundial, o Brasil está no Grupo A junto com França, Polônia, Rússia, México e Noruega. Os quatro melhores de cada chave se classificam para as oitavas-de-final. A estreia da Seleção será no sábado, dia 14, contra os poloneses na cidade de Nantes.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply