#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » » » » Canetadas: Enfim, essa semana tem Paulistão!

Vai começar o Campeonato Estadual de maior repercussão do Brasil. O Campeonato Paulista, que já teve peso maior do que um Campeonato Brasileiro, ainda faz o futebol respirar no interior do estado "país" paulista. As mais diversas culturas presentes em cada cidade das terras que circundam a cidade da garoa estarão presentes nas quatro divisões que compõe o torneio. As séries A1, A2, A3 e B trazem esperança de cada cidade no seu time de berço, aquele deixado como herança pela família, que provavelmente tenha ajudado a construir o estádio, o escudo e a história do clube até esse ano.
Em São Paulo as expectativas são as mais diversas para os quatro grandes que brigam pelo título.  O Santos defende o título, mas nessa temporada dividindo as atividades com a disputa da Libertadores.  Sem Gabigol, mas ainda com Lucas Lima e todos os outros que chegaram ao vice campeonato brasileiro. Dorival Júnior foi mantido e terá em suas mãos a missão de mais uma vez fazer dos meninos da vila, os donos do estado. No Corinthians a missão ainda é secreta. Pouco se sabe sobre os jogadores e o treinador Fábio Carille, novato como treinador, em um torneio que por muitas vezes já disputou sendo também Corinthans. A maior certeza fica pelo grito da Fiel e bem da paixão que por mais vezes ja levantou o caneco do estadual.
O Palmeiras ostenta o título brasileiro, recém chegado a galeria do maior campeão nacional do país. Se reforçou no elenco para a disputa da Libertadores, mas ainda precisa que Eduardo Baptista deixe de ser uma incógnita em um grande clube, para se tornar uma realidade. Um título estadual seria uma bela carta de apresentação. O ano no São Paulo não poderia ter começado melhor. O título da Flórida Cup deu as boas vindas ao maior ídolo da história do clube em sua nova função. Rogério Ceni mostrou treinos intensos e um novo espírito ao elenco, aquela entrega que não aceita nada diferente da vitória. Os resultados ainda são incertos, mas que o Tricolor de Ceni não é o mesmo de outros anos, isso já é confirmado. A Ponte-Preta vem na mesma onda dos grandes e tem sobre o treinador a grande dúvida para a temporada. William Potcker, artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2016, quase negociado com o Corinthians, decidiu ficar ao menos para o Paulista, e terá no treinador Felipe Moreira, o mais entusiasta pelos seus gols. O Audax, vice-campeão Paulista, manteve o método de trabalho com Fernando Diniz, e tem na manutenção da filosofia de trabalho o grande legado para esta temporada.
Os sucessos dos clubes estão ainda incertos, mas as cartas estão lançadas para a bola solar novamente. Para os campos espalhados pelos rincões do interior paulista pulsarem como autenticos caldeirões. Para novos talentos surgirem para o Hexa. Para o orgulho pelo clube da infância não morrer e jamais acabar. A bola já pode rolar. Os nossos corações já pedem gols!

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply