#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » » A Hora do Ouro: Inter anuncia a volta do futebol feminino

Foi em uma entrevista coletiva nesta quinta-feira passada que o presidente do Internacional, Marcelo Medeiros, anunciou a retomada do projeto de futebol feminino no clube, que começará com uma grande peneira marcada para o dia 5 de março no CT de Alvorada. A seletiva começa às 8h da manhã para jogadoras Sub-13 (2004/2005) e Sub-15 (2002/2003). Às 10h, os testes serão para as meninas nascidas em 2000 e 2001 para o Sub-17. Às 13h30, serão realizadas as peneiras para o Sub-20 (jogadoras nascidas a partir de 1999) e também para a equipe principal. A apresentação oficial da equipe está marcada para o dia 8 de março, dia internacional da mulher, e os treinamentos já começam no dia seguinte.
Na coletiva de lançamento da volta do futebol feminino no Internacional, o presidente Marcelo Medeiros esteve ao lado do vice-presidente de relacionamento social, Norberto Guimarães, do diretor da modaliade, César Martins Schunemann, e da gerente do futebol feminino, a ex-atleta do Inter e da Seleção Brasileira Duda. Medeiros celebrou o retorno do departamento entregando uma camisa oficial com o número 10 às costas para a gerente de futebol. O vice de relacionamento social ressaltou que as mulheres representam 25% do quadro social do Clube, e a ideia é aumentar cada vez mais a participação feminina no Internacional com projetos e ações como a retomada do futebol feminino.
Entre os objetivos do departamento para os próximos anos estão a formação de equipes em condições de buscar o título estadual em todas as categorias; a consolidação da estrutura do departamento; a busca de parceiros comerciais; e a participação no campeonato nacional em 2018. De acordo com Schunemann, o Clube quer incluir no projeto do CT de Guaíba a estrutura da modalidade feminina, profissionalizando-a e formando a equipe colorada com pelo menos 50% das atletas formadas na base.
Além de Duda, estão confirmados do departamento de futebol feminino a técnica Tatieli Silveira, a preparadora física Suellen Ramos, o preparador de goleiras Felipe Casanova e o auxiliar técnico Carlos Daniel.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply