#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » » A primeira vitória de Rogério Ceni como técnico

Se na Flórida Cup o título veio após dois empates e na estréia do campeonato paulista o São Paulo foi derrotado pelo Audax, hoje chegou a hora. A primeira vitória de Rogério Ceni a frente do São Paulo chegou após uma longa viagem ao Maranhão. O M1TO foi recebido no aeroporto e por toda a cidade com abraços, aplausos e desejos de que São Luís fosse a casa da primeira alegria em terras brasileiras do maior jogador da história Tricolor. Antes da partida o clima era até de apreensão pelo novo regulamento da Copa do Brasil, onde qualquer deslize é fatal, e uma derrota eliminaria o Tricolor, detentor até mesmo do direito do empate. Mas logo no primeiro minuto a partida se decidiu.
Com exatos 80 segundos de bola rolando uma jogada pela esquerda do ataque envolveu a todos os jogadores do setor ofensivo e exigiu raça para que a bola chegasse a Gilberto, de onde um gol com toques de beleza foi criado. Com uma cavadinha ele encobriu o goleiro Ruan para destruir todos os planos de defesa do treinador do Moto Club, o rodado Ruy Scarpino, e assim quem a partir desse momento não assistiu mais a partida pouco perdeu. O São Paulo administrou a partida durante todo o restante dos minutos se poupando para as partidas seguintes de maior dificuldade, como a estréia de Rogério Ceni como treinador no Morumbi contra a Ponte-Preta no Domingo e a sempre difícil atuação na Vila Belmiro contra o Santos.
A utilidade para Rogério Ceni desta noite foi mesmo para as opções táticas da escalação. Ele mudou o esquema tático para o 4-3-3 e colocou em campo as novidades de Dênis, João Shimitd, Gilberto, Cícero, Neílton e Junior Tavares, além da volta de Buffarini a lateral direita e de Rodrigo Caio a zaga. Sidão e Chávez foram poupados pelo desgaste físico, mas não preocupam para as próximas partidas. O conformismo com o resultado desta noite não pode refletir a espera de que a evolução do futebol irá precisar apenas da chegada de Jucilei e Lucas Pratto.

FICHA TÉCNICA

MOTO CLUB X SÃO PAULO

Data: 9 de fevereiro de 2017, quinta-feira
Competição: Copa do Brasil 
Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Público pagante: 21.402 pessoas 
Renda: R$ 516.030,00
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA) 
Auxiliares: Elicarlos Franco de Oliveira e José Carlos Oliveira dos Santos (ambos da BA) 
Cartões amarelos: Wanderson, Felipe Dias, Cléber Pereira (Moto Club); Thiago Mendes, Júnior Tavares, Rodrigo Caio (São Paulo)
Gol: Gilberto a 1 minuto do primeiro tempo

MOTO CLUB: Ruan; Fernando Fonseca, Wanderson e Lorran; Felipe Dias, Esdras, Curuca (Tote), Marcos Paullo e Vinicius Paquetá; Tony Galego (Cléber Pereira). Técnico: Ruy Scarpino.

SÃO PAULO: Denis; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; João Schmidt, Thiago Mendes (Araruna) e Cícero; Cueva (Shaylon), Gilberto (Chávez) e Neilton. Técnico: Rogério Ceni.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply