#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » Almanaque do JEC: Edgard Felipe

Nascido em Lençóis Paulista, no Estado de São Paulo, Edgard Felipe iniciou sua carreira aos 14 anos como operador de áudio na Rádio Clube de São Manuel. Foi a paixão pelo esporte que o motivou a transmitir partidas de futebol e a procurar oportunidades em cidades maiores. Aos 20 anos, com passagens por Piracicaba, Bauru, Sorocaba, Campinas e São Paulo, Edgard já era considerado um dos maiores locutores do Brasil. Dono de uma voz rouca e inconfundível, esteve em mais de 30 países dando cobertura aos jogos da Seleção Brasileira, Copa do Mundo e Copa das Américas. Além de comunicador, Edgard Felipe era também proprietário de um grupo de empresas que leva o seu nome.
A vinheta, tão repetida por ouvintes e colegas, com o nome do grande locutor e seu bordão "Passou, passou, passou, passou. Na rede é gol" ficarão como hinos a todos. Edgard Felipe já atuou na Rádio Clube Paranaense, como diretor de esportes, Banda B, Atalaia, Eldorado, Capital, Globo e, era recentemente, o principal locutor da rádio CBN. Foram inúmeras transmissões, levando no rádio a emoção das partidas locais.
Em setembro de 2015, o Coritiba o homenageou no projeto Grandes Cronistas.
Faleceu no dia 23 de abril de 2016 aos 57 anos. Ele estava internado no hospital Erasto Gaertner, em Curitiba. Edgard vinha lutando contra um câncer no últimos dias de sua vida e foi submetido a uma cirurgia. Além disso, ele teve dois AVCs. Ficou para a história como um grande transmissor das emoções do seu coração para aqueles que o ouviam.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply