#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » Canetadas: Grêmio perde por seis meses o "último camisa 10" possível

Quando deixou o Corinthians em baixa Douglas parecia acabado para o futebol. Chegou ao Grêmio para reviver um amor antigo e ainda no esquema de Roger Machado foi se tornando peça importante no rodízio de jogadores que o treinador promovia. Mas foi com Renato Portaluppi, como os Gremistas chamam o por aqui Gaúcho, que Douglas teve o seu auge no segundo semestre de 2016. O jogador que fora de campo é responsável por inúmeras interações com as suas fãs nas redes sociais (e fora delas também), se tornou em campo o maior símbolo do Grêmio Campeão da Copa do Brasil. Mesmo sem o ideal da forma física,  o camisa 10 foi o maestro condutor dos gols decisivos em pleno Mineirão contra Cruzeiro e Atlético Mineiro. Na janela de transferências o seu nome foi especulado em diversos clubes, como o São Paulo, mas o Grêmio logo buscou a sua renovação de contrato. A experiência de Douglas no entanto deixará de estar a serviço do Grêmio no mínimo pelos próximos seis meses.
Em um comunicado, o Grêmio informou que o jogador, lesionado em um treinamento do time, perderá metade da temporada por conta disso. "Após exame realizado na tarde desta quarta-feira, o meia Douglas teve constatada ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo", disse o comunicado. Uma das opções do clube agora seria o jovem Lincoln, revelação da equipe que está sendo pouco aproveitada. Outra é Maxi Rodríguez, meia uruguaio que voltou de uma temporada emprestado ao Peñarol-URU. Contudo, nenhum deles tem o peso de Douglas. Para essa temporada, o Grêmio contratou seis jogadores. Os laterais Leonardo, Léo Moura e Cortês. O volante Michel, ex-Atlético-GO, e os atacantes Jael e Beto da Silva. Apesar de experiente e de poder jogar na meia, Léo Moura não resolve o problema gremista, que apesar das dificuldades, terá que ir ao mercado buscar uma peça de reposição para Douglas, que só deverá voltar em agosto.
A escassez do mercado deve afetar a equipe Gaúcha. O time buscou Jadson, que fechou com o Corinthians, mas não deu certo. Agora o clube deverá intensificar a busca, pois disputa entre outros torneios a Copa Libertadores neste ano. Encontrar um criador de jogadas pelo meio de campo poderá ser possível, mas ter alguém com o carisma e identificação de Douglas com as cores do Tricolor somente será alcançado se forem alçados vôos além do final. Pois ele é o "último camisa 10 possível".

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply