#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » » » Canetadas: Sampaoli é o nome mais falado na Catalunha

Se depender dos torcedores do Barcelona, Jorge Sampaoli será o substituto de Luis Enrique em uma eventual saída do treinador. A goleada sofrida pelo Barcelona para o, favorito ao título da Champions League PSG, antecipou o assunto sobre a saída do atual comandante da principal equipe da Catalunha. Ele ainda se esquiva. Em entrevista coletiva recente ele Abriu Aspas assim:
"Essas especulações midiáticas não têm a clareza de avaliar a alguém que conseguiu as coisas de Luis Enrique. O banco do Barcelona ficará vazio quando Luis Enrique decidir. Estou tranquilo porque não veio de mim, não tenho nada a ver com o que se diz. Não estaria tranquilo se tivesse. Na minha mente está seguir trabalhando todos os dias para consolidar uma ideia no clube que me trouxe à Europa. Minha realidade tem a ver com esse clube, é o Sevilla, onde estamos muito bem. Do amanhã nunca se sabe”.
Mas quem vive na Catalunha sabe a força que vem tendo o nome de Jorge. O jornal espanhol “Marca” promoveu uma enquete onde os torcedores o escolheram como favorito para substituir Luis Enrique, com com 37% dos votos. Em segundo lugar ficou Ernesto Valverde, treinador do Athletic Bilbao. O Sevilla briga atualmente pelo título espanhol, dependo apenas de si para alcançar o primeiro lugar. As vitórias exigidas não seriam simples, mas são possíveis. Contra o próprio Barcelona e contra o Real Madrid, ambas fora de casa, além do Atlético de Madrid no Vicente Calderón.
Nas últimas coletivas Sampaoli têm tecido elogios sem modéstia a Messi. Ele sabe o caminho para chegar aquele que se denomina "mais que um clube". Seguidor da linha de trabalho de "El Loco" Bielsa, Jorge é visto com bons olhos em um banco de reservas também admirador deste estilo de futebol. Quando se pensava que após a saída de Unai Ermery o Sevilla não poderia melhorar, mas melhorou. Sampaoli acrescentou ao Tri Campeão da Liga Europa ingredientes tão bem conhecidos pela torcida chilena, e que fizeram o time subir mais ainda de patamar. Em uma equipe veloz, onde Stevan Jovetic chegou no meio da temporada e já se adaptou prontamente, não há mesmo espaço para um lento Paulo Henrique Ganso. Sampaoli logo disse que ele mesmo explica a sua ausência. Quem sabe na próxima temporada possa não ter mais essa avaliação do técnico que o levou ao clube espanhol, afinal, Sampaoli se apressa em chegar ao mais alto ponto da Catalunha pelo seu ótimo trabalho no Sevilla.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply