#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » #EUSOUOCORINTHANS

O resultado de 3 a 2 na noite deste sábado em Mirassol mostrou um Corinthians diferente daquele habitual dos últimos anos, seja nas mãos de Tite ou de Fábio Carille, que se acostumou as vitórias por 1 a 0. Em alusão ao erro da arbitragem no clássico contra o o Palmeiras, onde Thiago Peixoto confundiu Maicon e Gabriel, ambos os jogadores entraram em campo com os dizeres seguidos do seu nome de #Eusou para diferenciar ironicamente os atletas. E caberia perfeitamente no Timão está noite uma nova definição do tradicional modelo que a equipe vem tendo. Foi um Corinthians de excepcionalidades que venceu o último invicto do Campeonato Paulista de 2017. Mas relembrou o Timão de muita raça que marcou tantas décadas de vitórias. Combinação perfeita.
O elenco do Corinthians é limitado se olhando para uma projeção de Campeonato Brasileiro, mas Carille tem conseguido até aqui adaptar a ausência de um grande futebol a aplicação tática e principalmente defensiva, o que tem gerado um futebol melhor do que o de 2016. Embora tenha afirmado que o Corinthians jogaria nos sistemas 4-2-3-1 ou 4-1-4-1 em 2017, Carille mudou de ideia para encaixar Jô e Kazim juntos. A equipe teve duas linhas de quatro e dois centroavantes juntos. Com bastante liberdade, Jô participou da armação de jogadas e combinou bem com o turco-inglês. O empenho dos jogadores mandantes no início da partida foi recompensado pelo gol se Zé Roberto aos 28 minutos da primeira etapa, mas o gol do empate corintiano veio logo em seguida e  foi anotado por Pablo, em bola escorada por Kazim na entrada da pequena área. Porém, ao finalizar, o zagueiro chutou a bola no peito do atacante, que correu aos risos para as câmeras e reivindicou a autoria do gol dado ao colega. No segundo gol, feito por Maycon, Kazim também deu assistência meio sem querer, com uma bicicleta errada que foi aproveitada por Maycon. O empate do Mirassol, pelo lendário Xuxa, durou apenas dois minutos, quando o zagueiro Pedro Henrique finalizou os gols da partida. A próxima revelação de identidade desse novo Corinthians vem na próxima quarta, diante do Brusque-SC, pela Copa do Brasil. 

FICHA TÉCNICA

MIRASSOL 2 x 3 CORINTHIANS

Competição: Campeonato Paulista
Data e hora: 25/02/2017 às 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol 
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Luis Alexandre Nilsen
Cartões amarelos: Paulinho, Fellipe Bastos, Pedro Henrique
Gols: Zé Roberto, aos 28min, Pablo, aos 38min, Maycon, aos 43min do primeiro tempo, Xuxa, aos 36min, e Pedro Henrique, aos 38min do segundo tempo

MIRASSOL: Vagner; Mário Sérgio, Edson Silva, Wallace e Raul (Luiz Fernando); Willian, Paulinho e Xuxa; Rodolfo (Rafhael Lucas), Zé Roberto e Wellinton Júnior (Bruno Sávio). Treinador: Moisés Egert.

CORINTHIANS: Cássio; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Pablo e Arana; Leo Jabá (Romero), Gabriel, Fellipe Bastos e Maycon (Moisés); Jô (Marciel) e Kazim. Treinador: Fábio Carille

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply