#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » O ataque de 100 gols

A partida no Campo Nou começou com a expectativa, ao menos dos torcedores brasileiros, sobre a atuação de Neymar, afinal o Athletic Bilbao é, ao lado do Villarreal, a equipe que mais sofreu gols do atacante. Oito para cada equipe. E as últimas duas boas atuações do brasileiro foram exatamente contra o adversário desta tarde, pela Copa do Rei. Neymar completa 25 anos neste Domingo e trouxe a mãe Nadine, os "parças" e o filho Davi Lucca para estarem vendo a sua alegria de jogar. E todos nós vimos. Ele buscou jogo desde o primeiro minuto e não parou de dar dribles, tabelar com Messi e buscar o seu (apenas, enquanto Messi e Suárez tem 16 cada) sexto gol no Campeonato Espanhol. Mas a arte de balançar as redes ficou para Paco Alcácer, com assistência de Neymar, Messi e Aleix Vidal.
A vitória esfria a pressão sobre o Barcelona, que tinha tropeçado duas vezes nas quatro rodadas anteriores. O time catalão chega a 45 pontos, tendo um ponto a menos e dois jogos a mais que o líder Real Madrid. O próximo compromisso é contra o Atlético de Madri, na terça-feira (07), valendo vaga na final da Copa do Rei. O Bilbao, com 32 pontos, pega o La Coruña tentando não se descolar da briga por vaga na Liga Europa. Mas antes alguém vai ter uma noite para sonhar com Neymar.  De Marcos. O lateral direito perdeu basicamente todos os duelos individuais contra Neymar. Teve que apelar às faltas principalmente após dribles desconcertantes. Amarelado no primeiro tempo, afrouxou a marcação no segundo e precisou da cobertura dos volantes do Bilbao. Era claramente o elo mais frágil da defesa basca.
Coletivamente a equipe mais uma vez não foi bem, dependendo do individualismo de Neymar e Messi. Messi, que acabou substituído por Sergi Roberto a meia hora do final, deixou no segundo gol a sua marca de genialidade. Quando todos imaginavam que Neymar cruzaria uma falta a direita para a área, Messi colocou no capricho a menina com o pé esquerdo direto para o gol. Defensivamente a equipe sofreu em alguns momentos, levando bola na trave e permitindo chances reais ao Bilbao, mas conseguiu manter ineficazes os contra-ataques bascos. A partida já estava resolvida quando Aleix Vidal partiu em disparada no contra-ataque, deixou dois defensores para trás e bateu cruzado. Este é o centésimo gol do Barcelona na temporada, que fechou a última jornada com 173 bolas na rede. 

Ficha Técnica
Barcelona 3 x 0 Athletic Bilbao
Data: 04/02/2016
Local: Estádio Camp Nou, Barcelona (ESP)
Hora: 13h15 (de Brasília)
Árbitro: José Luis González González
Cartões Amarelos: Piqué (Barcelona); De Marcos, Iturraspe e Laporte (Athletic Bilbao)
Cartão Vermelho: não houve
Gols: Paco Alcácer aos 18', e Messi aos 40 minutos do primeiro tempo; Aleix Vidal aos 22 minutos do segundo tempo

Barcelona: Ter Stegen; Aleix Vidal, Piqué (Mascherano), Umtiti e Mathieu; André Gomes, Rafinha (Rakitic) e Arda Turan; Neymar, Messi (Sergi Roberto) e Paco Alcácer. Treinador: Luis Enrique.

Athletic Bilbao: Iraizoz; De Marcos, Yeray Álvarez, Laporte e Balenziaga; San José (Beñat), Iturraspe, Lekue (Aduriz), Raúl García (Eraso) e Muniain; Iñaki Willians. Treinador: Ernesto Valverde.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply