#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » Pole Position: Após 36 anos de tradição McLaren anuncia o MCL32

Quem conhece os carros da McLaren sabe que o MP4 sempre foi o nome dos carros da equipe , mas não será mais assim. Depois de 36 anos de tradição, a montadora inglesa anunciou a mudança da nomeação do chassi, que passará a se chamar MCL32.
“Honda-McLaren MCL32. Mude seu nome”, conforme o vídeo responsável por informar a alteração. “2017 tem se baseado em mudanças. E o nome do nosso carro também mudou. Senhoras e senhores, preparem-se para o McLaren-Honda MCL32”, completa a publicação postada em uma das redes sociais da escuderia.
A mudança tem uma representação muito simbólica, por conta da saída de Ron Dennis do comando da equipe. Logo que se tornou o diretor da McLaren, em 1981, o dirigente britânico foi o responsável por nomear o carro de Malrboro Project Four, que foi utilizado até o ano passado, em sua versão MP4-31. O primeiro carro a ter o nome dado por Dennis foi o MP4 de John Watson e teve sua estreia no Grande Prêmio da Argentina. Naquela temporada, o brasileiro Nelson Piquet, da Brabham de Bernie Ecclestone, foi o campeão mundial e Watson terminou o ano na sexta colocação.
Além da mudança no nome, a McLaren confirmou alterações na coloração do carro. Sem a divulgação oficial, porém, é esperado que a equipe volte a adotar a tradicional combinação vermelho e branca. A parceria McLaren-Honda segue intacta. Prestes a entrar em sua terceira temporada com o motor japonês, a montadora britânica rechaçou, por meio de um porta-voz, as especulações à cerca de uma possível negociação com a BMW para a Fórmula 1 e reforçou que continuará com o projeto atual.
“A larga e esteira relação da McLaren com a Honda, no nosso projeto da Fórmula 1 permanece completamente inalterado”, apontou o membro da escuderia, cujo o nome não foi divulgado, ao jornal espanhol Marca.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply