#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » Tá molhado: Ano começa como terminou 2016 para o Corinthians

O campo encharcado do estádio Walter Ribeiro em Sorocaba deixou "a bola lisa como sabão". Assim Marlone definiu as condições de jogo no estádio onde o Corinthians fez a sua estréia no Campeonato Paulista de 2017. Sim 2017. Pois para alguém que assistisse a partida sem saber a data da partida certamente pensaria estar em 2016. O reclamão Marlone mesmo era um dos mais apáticos em campo, assim como Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Balbuena. O pênalti que resultou no gol do Corinthians foi duvidoso e também lembrou histórias antigas do time de Parque São Jorge. No Grupo A, por enquanto, o Corinthians fica na liderança à frente do Ituano, que empatou pela manhã. Botafogo-SP e São Bernardo ainda atuam nesta rodada.  
Os dois melhores lances corintianos na etapa inicial foram de bolas colocadas por Marlone. Ele acertou cruzamento na cabeça de Giovanni Augusto, que por estar de costas teve dificuldade em cabecear. Depois, colocou no chão para Jô, que chutou fraco. Na penalidade convertida após o intervalo, Marlone havia pegado a bola, mas atendeu a um pedido do colega para que cobrasse – e fizesse o gol. Pelo São Bento, Morais se destacou em jogadas individuais de criação de jogadas e Ricardo Bueno deixou a desejar, com fama de goleador no interior paulista, não conseguiu jogar tão bem e foi substituído. 
No Corinthians, Fábio Carille promoveu a estréia oficialmente de cinco jogadores. Pablo, Moisés, Gabriel, Felipe Bastos e Jô, todos titulares. Ao mesmo modelo de Tite, o atual comandante do Timão trocou o até então usado agasalho do clube por uma camisa social. A fluidez do jogo foi mesma prejudicada pelo estado do gramado em Sorocaba. Uma forte chuva caiu antes da partida e expôs a má condição de drenagem no Estádio Walter Ribeiro. Muitas poças se formaram e levaram problemas na troca de passes e para os goleiros.
Três jogadores com passagens pelo Corinthians estavam na partida, mas apenas dois atuaram. O já citado meia Morais, campeão da Série B em 2008 e da Copa do Brasil em 2009, foi titular do São Bento ao lado de Giovanni, revelado na base corintiana. Ele foi campeão do mundo em 2012, como reserva. Já Moradei, que foi titular na campanha do rebaixamento em 2007, ficou na suplência em Sorocaba. O Corinthians agora tem uma nova viagem na próxima terça, para Poços de Caldas para estrear pela Copa do Brasil diante da Caldense-MG.  

Ficha técnica

SÃO BENTO 0 x 1 CORINTHIANS

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba
Data: 04 de fevereiro de 2017, sábado
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo
Cartões amarelos: Pitty, Gabriel e Balbuena
Gols: Jô, aos 9min do segundo tempo

SÃO BENTO
Rodrigo Viana; Régis de Souza (Renan Mota), Pitty, João Paulo e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia e Itaqui; Bebeto, Giovanni e Morais (Clébson Lima); Ricardo Bueno (Magrão). Treinador: Paulo Roberto Santos

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Pablo, Balbuena e Moisés; Gabriel; Giovanni Augusto (Marquinhos Gabriel), Fellipe Bastos (Camacho), Rodriguinho e Marlone; Jô (Romero).Treinador: Fábio Carille

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply