#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » Uma estréia dos sonhos para Rogério Ceni

Rogério Ceni, agora na função de técnico, fez nesta tarde de domingo a sua primeira partida, pelo clube do coração onde é o maior ídolo da história, no estádio onde deseja que suas cinzas sejam depositadas para não ser esquecido jamais. O M1TO levou impressionantes mais de 50 mil torcedores ao estádio em plena segunda rodada de um campeonato estadual. Façanha de quem saiu ao final da partida podendo afirmar de mão cheia que o jogo foi de um time só. Os mais de 70% de posse de bola do São Paulo refletem um futebol moderno, que envolve o adversário e ainda precisa de alguns ajustes para aumentar a criatividade no meio de campo e a finalização a gol. Os reforços de Pratto e Jucilei serão fundamentais para que o fortalecimento da defesa e o poder de fogo do ataque aumentem. Eles foram apresentados com muita festa pelos presentes, aos gritos de que "o bicho vai pegar".
Quando a bola rolou a empolgação da torcida presente no Estádio Cícero Pompeu de Toledo foi junto com o time para uma vitória que custou a sair. Os primeiros minutos foram de muita posse de bola e pouca finalização. O esquema tático de Felipe Moreira era de marcar o São Paulo no campo de defesa e apostar em contra ataques. Após um passe errado de Thiago Mendes, Matheus Jesus finalizou de longe para fazer o plano tático da Macaca prosperar, mas ainda contando com a colaboração de Sidão, que espalmou para dentro do gol. Ao contrário dos anos anteriores o Tricolor não sentiu ter levado o gol e pelos pés de Cueva começaram as melhores jogadas. Primeiro o camisa 10 lançou Gilberto, que chutou para boa defesa de Aranha, mas no rebote o próprio Cueva acompanhou a jogada para de sola de pé colocar a igualdade no placar. Ainda no primeiro tempo Gilberto aproveitou um bom cruzamento de Luiz Araújo para virar a partida. Aliás, após a saída de Jefferson por lesão, foi Artur quem entrou em seu lugar e não deu conta de segurar o Tricolor pelo seu lado direito de ataque.
A segunda etapa foi de dois gols relâmpagos para acabar com as esperanças de uma reação da Ponte-Preta. Um de Thiago Mendes após uma falha bisonha de quem faria a cobertura do lateral esquerdo, Fábio Ferreira. Ele saiu muito mal deixando o meia São Paulino pronto para se redimir da falha do primeiro gol. O gol seguinte também de Gilberto, foi após um cruzamento de Luiz Araújo para um toque de Maicon e a finalização de coxa do atacante Tricolor. Ninguém conhece melhor o São Paulo do que Rogério Ceni, e foi ele quem promoveu a entrada de Lugano, para delírio da torcida, que aos gritos de "Olé" colocava a Ponte-Preta na roda. A facilidade trouxe o quinto gol do Tricolor e também o segundo da Ponte-Preta, após uma falha na saída de bola de João Shimitd, a bola sobrou nos pés de Lins, que bateu para rebote de Sidão e conclusão de Lucca. A festa estava feita, a ponto ainda das entradas das revelações da base Shaylon e Araruna. Agora o desafio será maior ainda, contra o Santos na mistica Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 5 X 2 PONTE PRETA

Data e hora: 12 de fevereiro de 2017, domingo, às 17h (de Brasília)
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro
Público e renda: 50.952 pessoas; R$ 1.312.376,00
Cartões amarelos: Cícero (São Paulo); Jeferson, Kadu, Nino Paraíba (Ponte Preta)
Gols: Cueva, aos 32 minutos, Gilberto, aos 44 do primeiro tempo, aos 13 e aos 24 do segundo, e Thiago Mendes, aos 11 do segundo tempo (São Paulo); Matheus Jesus, aos 22 do primeiro tempo, e Lucca, aos 38 do segundo (Ponte Preta)

SÃO PAULO: Sidão; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Jr Tavares; Thiago Mendes (Araruna), João Schmidt, Cícero (Lugano) e Cueva (Shaylon); Luiz Araújo e Gilberto
Técnico: Rogério Ceni

PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Kadu, Fábio Ferreira e Jeferson (Artur); Jádson, Naldo e Matheus Jesus (Yago); Lucca, Clayson (Lins) e William Pottker
Técnico: Felipe Moreira

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply