#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » A Hora do Ouro: CBB elege novo presidente

No período de maior crise da sua história o Basquete Brasileiro está sobre novo comando. Estamos falando do ex-jogador da Seleção Brasileira, Guy Rodrigues Peixoto Junior. Ele foi eleito nesta sexta-feira (dia 10), no auditório do Comitê Olímpico do Brasil (COB), o novo presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) para o quadriênio 2017-2021. Guy Peixoto teve 17 votos contra nove do candidato Amarildo Rosa e uma abstenção. O ex-presidente da entidade, Carlos Nunes, assumiu a entidade em maio de 2009 em substituição à Gerasime Grego Bozikis.
Antes da eleição, Guy Peixoto, da chapa “Transparência”, se recusou a assinar um documento exigido pela FIBA para a criação de uma força-tarefa, que tiraria dos seus presidentes o poder de decisão sobre a entidade. Essa força-tarefa foi a solução proposta pela FIBA como a única alternativa para o basquete brasileiro. Caso esse plano não seja levado adiante, existe a possibilidade da continuidade da suspensão anunciada em novembro do ano passado, o que mantém os times e seleções brasileiras fora das competições internacionais, ou até mesmo a desfiliação da Confederação Brasileira.
Abre Aspas para Guy Peixoto:
“É uma responsabilidade que vocês estão me dando. Daqui pra frente seremos um time só. Podem contar com essa presidência para o que for preciso porque a porta da CBB está aberta para todos. Agradeço o voto de confiança dos presidentes de federações e afirmo que vocês são verdadeiros heróis por fazerem basquete em seus estados. Precisamos ajudar e dar apoio para cada uma das 27 federações para que tenham as verdadeiras condições de fazer basquete. Vamos administrar a CBB para todos os seguimentos do basquete. Nossos ex-jogadores que fizeram a história do basquete merecem uma estátua por tudo que representam. Eles são as nossas verdadeiras e eternas glórias. Temos que levantar uma estátua para cada um deles. Daqui por diante vamos recolocar o basquete brasileiro no seu devido lugar e nos Jogos Olímpicos de 2024 iremos buscar a medalha olímpica”.

CHAPA TRANSPARÊNCIA

Presidente: Guy Rodrigues Peixoto Junior
Vice-Presidente: Manoel Cid Lorenzo Costa Castro

Conselho Fiscal
Membros Efetivos: Carllos Mauricio Carpez Ettinger, Hugo José dos Santos Teixeira e Paulo Sergio Paula Rego
Suplentes: José Manuel Silva de Brito, Rodrigo Donato Oliveira e Carlos Eduardo Carvalho Montorfano

Voto a voto

Chapa Transparência (17 votos) 
Acre – Alagoas – Amapá – Amazonas – Ceará – Distrito Federal – Espírito Santo – Goiás – Maranhão – Mato Grosso – Mato Grosso do Sul – Minas Gerais – Pará – Paraíba – Rondônia – Roraima e Associação de Atletas Profissionais de Basquetebol

Chapa Bola na Cesta (9 votos)
Bahia – Paraná – Pernambuco – Piauí – Rio de Janeiro – Rio Grande do Sul –
Santa Catarina – São Paulo – Sergipe

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply