#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » » Canetadas: Lucas tem cinco gols a mais que Neymar na temporada

O técnico da Seleção Brasileira Tite realizou mais uma de suas convocações para as Eliminatórias em prol da Copa do Mundo de 2018 na Rússia, na manhã desta Sexta-Feira. Mais uma vez ele trouxe novidades a lista, como os nomes de Ederson, goleiro do Benfica, Diego, meia do Flamengo e Diego Souza, improvisado como atacante, do Sport. A palavra improvisação faz parte do repertório de Adenor quando lançou Gabriel Jesus para ser um falso nove, sendo que no Palmeiras anteriormente atuava pelos lados do campo, quando abre Philippe Coutinho em direção oposta a que joga no Liverpool para beneficiar Neymar, quando convoca jogadores para suprir a falta de outros, mesmo não sendo a mesma posição que originalmente atua. Mas essa regra nunca vale para Lucas Moura. E o caso é mais grave ainda. Tite se vangloria de ter um centro de pesquisas da Seleção Brasileira onde, segundo o treineiro, 56 atletas são observados de perto por especialistas de sua equipe, podendo por merecimento serem chamados a seleção brasileira, mas o torcedor se pergunta o que mais precisa fazer o jogador do PSG para alcançar a convocação.
Lucas tem o maior número de gols de um jogador brasileiro na Europa durante a temporada, sendo 16, com cinco assistências em 42 partidas. Quando esteve recentemente assistindo in loco a partida entre PSG x Barcelona, Adenor quando perguntado sobre a ausência de Lucas, disse que tem visto o seu bom futebol, mas que a concorrência pela posição é grande. A considerar, o titular da posição Neymar tem um número de assistências maior, sendo 15, mas apenas 11 gols. Douglas Costa, reserva imediato, não reúne condições de atuar em sequência há alguns meses e sempre que convocado por Tite não pode estar presente e tem números pífios em campo. Quando substituído, Adenor optou por convocar Taison, de uma liga ucraniana fraquíssima, e de apenas seis gols do atacante na temporada. Quando precisa fazer qualquer outra mudança na equipe, menos ainda são as chances da chegada de Lucas ao ataque da Seleção.
O merecimento de Tite que mantém entre os titulares um goleiro que não atua no futebol italiano, que chama jogadores há meses sem uma partida oficial na China e que opta por escalações de jogadores com nítido pior destaque do que Lucas pode começar a ser questionado se os resultados deixarem de vir.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply