#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » No Chile, Flamengo é derrotado pela primeira vez desde outubro de 2016

O que não acontecia desde outubro de 2016 em partidas oficiais, ocorreu nesta noite de Quarta-Feira, 15 de março de 2017. O Flamengo foi derrotado pela Universidad Católica por 1 a 0, fora de casa, e caiu para o terceiro lugar no Grupo 4 da competição, com 3 pontos, atrás de Atlético Paranaense, que venceu o San Lorenzo também fora de casa, e da própria Católica, ambos com 4 pontos. O curioso foi que até tomar o gol, o clube brasileiro jogava melhor que o adversário e chegou a chutar uma bola na trave, mas não conseguiu marcar.
A partida começou equilibrada e o Flamengo conseguiu manter a bola no ataque, sem grandes chances. Mas quem chegou primeiro foi a Católica, aos 18 minutos, provocada por uma falha de Rafael Vaz. O zagueiro atrasou uma bola para o goleiro sem a força necessária e sem notar a presença do atacante uruguaio Santiago Silva. Ele dominou a bola e, para sorte dos brasileiros, bateu mal, facilitando a defesa de Muralha. O primeiro lance de perigo do Flamengo ocorreu aos 23 minutos: a zaga da Católica cortou mal uma bola tocada de cabeça por Rafael Vaz e ela sobrou para Willian Arão, que pegou de primeira. A bola saiu por cima do gol de Toselli. Outra chance ocorreu aos 30, quando Guerrero cobrou uma falta no ângulo direito. Toselli salvou, mandando a bola para escanteio. Guerreiro e Everton tiveram outras boas chances de gol na sequência.
A segunda etapa começou com uma boa oportunidade do Mengão aos 4 minutos quando Marcio Araújo cruzou e Guerrero cabeceou forte, mas para fora. Aos 25, Diego cobrou uma falta frontal, a bola bateu no travessão e saiu. Três minutos depois, o meia cometeu uma falta na direita da defesa rubro-negra, pela qual recebeu cartão amarelo. A bola foi alçada para a área, Santiago Silva subiu de cabeça e testou para baixo, sem defesa para Muralha: 1 a 0 Católica. Aos 38 a situação se complicaria um pouco mais para o Rubro-Negro. Pois foi reclamando da marcação de Parot, que Berrío empurrou o adversário e acabou expulso. Mais nada se somou a partida, senão quando na saída de campo Diego sintetisou bem os 90 minutos dizendo que as oportunidades não foram aproveitadas e ficou a lição. Muito estudo para o elenco e Zé Ricardo.

FICHA TÉCNICA

UNIVERSIDAD CATÓLICA 1 x 0 FLAMENGO

UNIVERSIDAD CATÓLICA - Cristopher Toselli; Juan Carlos Espinosa (Álvarez), Benjamín Kuscevic, Germán Lanaro e Alfonso Parot; César Fuentes, Enzo Kalinski, Diego Buonanotte e José Pedro Fuenzalida; Ricardo Noir (Lobos) e Santiago Silva. Técnico: Mario Salas.

FLAMENGO - Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Rômulo (Berrío), Marcio Araújo, Willian Arão (Leandro Damião) e Diego; Everton (Gabriel) e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

GOL - Santiago Silva (Universidad Católica), aos 29 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Diego Haro (PER).

CARTÕES AMARELOS - Pará, Diego e Márcio Araújo (Flamengo); Lanaro, Fuentes e Parot (Universidad Católica).

CARTÃO VERMELHO - Berrío (Flamengo).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago (Chile).

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply