#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » Ponte vence e enfrenta o Santos, Palmeiras decide vaga com Novorizontino

A partida ganhou emoção apenas na segunda etapa, mas os pontepretanos presentes no Majestoso na noite desta Quarta-Feira viveram uma partida para não ficar apenas presente nos 90 minutos do último confronto da primeira fase do estadual, pois a alegria pelo gol de William Pottker, de pênalti, soltou o grito engasgado na garganta desde o clássico contra o Corinthians, onde a vitória que parecia certa escapou nos minutos finais. Dessa vez nada impediu que o torcedor acreditasse no discurso de Gilson Kleina de que o título paulista é possível. As Quartas de Finais contra o Santos vieram após a Ponte brigar até o último jogo  para conquistar a liderança do Grupo D – que ficou com o Peixe– para ter a vantagem de decidir em casa as quartas de finais. No entanto, com o triunfo do time praiano sobre o Novorizontino, a Ponte não conseguiu se objetivo. Além do resultado ruim, o Palmeiras ainda perdeu duas peças importantes para as quartas de final do Paulistão. O zagueiro Vitor Hugo recebeu o terceiro cartão amarelo e o lateral Zé Roberto foi expulso e dupla está fora da próxima partida. Neste final de semana, o Palmeiras começa sua série de decisões, contra o Novorizontino, em local e data ainda não definidos. Já a Ponte Preta encara o Santos na Vila Belmiro, também sem definição de dia e horário. Nesta quinta-feira, a Federação Paulista de Futebol definirá os confrontos.
Nos dez primeiros minutos, apenas o time de Campinas arriscou a finalização, mas sem levar perigo. Mas o Palmeiras tinha um segredo guardado para a bola de longa distância. Aos 15 minutos, quando Raphael Veiga recebeu na direita, limpou o lance e arriscou de canhota, de fora da área. A bola encobriu Aranha e carimbou o travessão. Aos 39 minutos Felipe Melo limpou o lance no meio de campo e fez lindo lançamento para Erik. O atacante invadiu a área e tentou finalizar de carrinho, mas Aranha deixou a meta e fez a defesa.
A segunda etapa foi aberta a muitas oportunidades de gol e aos 15 minutos William Pottker recebeu bom lançamento e rolou para a chegada de Ravanelli, que teve o chute travado por Felipe Melo, facilitando a defesa de Fernando Prass. Aos 19 Fabiano cruzou da linha de fundo, a bola passou por Willian e Dudu e sobrou para Keno, no lado esquerdo. O atacante dominou na lateral da área e tentou o chute colocado, mas Aranha espalmou bem. Então aos 30 minutos veio o lance que premiou as boas oportunidades criadas pela Macaca. Zé Roberto cometeu pênalti claro em Pottker, que entrava na área, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na cobrança, o atacante da Ponte bateu muito bem e abriu o placar. Mas o atual campeão brasileiro não desistiu e aos 46 minutos, Keno recuperou bola na intermediária, driblou seu marcador e tocou para Rogér Guedes, que fez o pivô e tocou de calcanhar para Hyoran. O estreante bateu cruzado, mas Aranha espalmou e salvou a Ponte. O retorno de Eduardo Baptista ao Majestoso foi amargo para quem saiu da Macaca com a mais doce campanha na história dos pontos corridos do campeonato brasileiro.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 1 X 0 PALMEIRAS

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 29 de março de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Assistentes: Mauro André de Freitas e Alberto Poletto Masseira
Público: 7.078 torcedores pagantes (7.442 total)
Renda: R$ 134.520,00

Cartões amarelos: Marllon e Lucca (PON); Zé Roberto (dois), Vitor Hugo e Erik (PAL)
Cartão veremelho: Zé Roberto

GOL:
PONTE PRETA: William Pottker, aos 29 minutos do segundo tempo

PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Fábio Ferreira, Marllon e Jeferson (Reynaldo); Jadson, Elton e Ravanelli (Wendel); Lucca, Clayson (Lins) e William Pottker
Técnico: Gilson Kleina

PALMEIRAS: Fernando Prass; Fabiano, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Felipe Melo; Róger Guedes, Dudu (Hyoran), Raphael Veiga (Egídio) e Erik (Keno); Willian
Técnico: Eduardo Baptista

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply