#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » » Presidente de adversário da Chape também é técnico do The Strongest

Essa é mais uma daquelas histórias que apenas a Libertadores pode proporcionar e a torna encantadora aos olhos Sul-Americanos. 5.000 KM separaram César Farías de seus dois empregos. O Zulia, da Venezuela, adversário da Chapecoense nesta terça-feira, às 21h45 (de Brasília), tem como dono o ex-jogador venezuelano César Farías que também é treinador do The Strongest, da Bolívia. Ambos os clubes disputam a Libertadores. Farías pode até estar presente nesta terça no estádio José Encarnación Romero, em Maracaibo, para acompanhar o duelo contra a Chapecoense, mas certamente na próxima quinta-feira ele estará na Bolívia para comandar o The Strongest contra o Santa Fé, da Colômbia, na cidade de La Paz.
Antes de adquirir o Zulia, Farías era conhecido nacionalmente por ter sido técnico da seleção, com a melhor campanha da Venezuela na Copa América de 2011, quando eliminou o Chile nas quartas de final e chegou até a semifinal, sendo eliminada pelos paraguaios, acabando no quarto lugar da competição. Deixou a seleção em 2013 e foi comandar o Tijuana, do México. Mas no final de 2014 decidiu parar e foi aí que assumiu o comando econômico do Zulia, mas localmente também era conhecido, já tendo atuado pelo Zulianos, equipe extinta na cidade. 
O Zulia realizará nesta noite diante da equipe de Santa Catarina a primeira partida na história da Libertadores, sendo que em seus 11 anos de refundação, a equipe vive o seu melhor momento, com o título do campeonato Venezuelano e da Copa da Venezuela, os principais torneios do país. A pergunta que fica é se existe conflito de interesses em um possível encontro entre Zulia e The Strongest. Os venezuelanos estão na chave 7 e os bolivianos, na 2. Mas o presidente/treinador terá problemas no calendário, pois três dos cincos jogos restantes das equipes nesta fase ocorrem no mesmo dia. Se eles se classificarem para as oitavas de final, até poderão duelar nas oitavas de final, dependendo do resultado do sorteio dos organizadores.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply