#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » Almanaque do JEC: Luiz Noriega

O Almanaque do Jornalismo Esporte Clube dessa semana, com fonte em dados na Wikipédia, homenageia Luiz Gonzaga Noriega, nascido em Nova Aliança, em 16 de agosto de 1930 e faleceu em São Paulo, 26 de dezembro de 2012 e que foi um locutor esportivo brasileiro.
É considerado um dos principais nomes da locução esportiva na televisão brasileira. Desde o início no rádio na cidade de Olímpia, passou por importantes emissoras como as rádios Tamandaré (Recife) e Tupi, antes de chegar à TV Tupi, onde integrou a famosa "Equipe 1040" de rádio e também as equipes de jornalismo e esportes da emissora pioneira da televisão brasileira.
A partir de 1969, comandou, ao lado de Orlando Duarte, a memorável equipe de esportes da TV Cultura de São Paulo, um trabalho marcado por inovações e pioneirismo, como o primeiro noticiário esportivo no horário do almoço (É Hora de Esporte), a primeira revista elêtrônica esportiva da TV brasileira (Esportevisão), e transmissões que trouxeram novidades para a época, como a adoção do cronômetro na tela e o videoteipe. Usava o jargão "Esporte é cultura!!!"
Também marcou passagem por veículos de grande importância tais como A Voz da América, BBC e teve colunas em jornais do Brasil e de outros países. Morreu de infecção generalizada. Deixou esposa e três filhos, entre eles o também jornalista Mauricio Noriega.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply