#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » Atlético-MG vence Libertad e assume liderança no grupo da Libertadores

O Atlético-MG derrotou o Libertad, do Paraguai, por 2 a 0, no estádio Independência, em Belo Horizonte, e respirou na Libertadores. A partida foi válida pela quarta rodada da fase de grupos do torneio. Com o resultado, o time alvinegro soma sete pontos, assim como os argentinos do Godoy Cruz, mas estão na liderança pelos critérios de desempate (saldo de gols). O Godoy Cruz, no entanto, tem uma partida a menos. Jogará contra o Sports Boys, da Bolívia, nesta quinta-feira, em território boliviano. Já o Libertad está com quatro, em terceiro. O Sport Boys tem apenas um. O próximo compromisso do Atlético-MG será no domingo no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. A equipe enfrentará o Cruzeiro, no Mineirão.
Depois da vitória na semana passada debaixo d’água, se enganou quem pensou que o time paraguaio era limitado e jogaria apenas na retranca. Catimbeiro, o Libertad abusava da cera e ainda contava com a 'colaboração' do árbitro colombiano Wilson Lamouroux. Era um jogo de paciência. O adversário fazia marcação alta e estava difícil encontrar o espaço, vide os chuveirinhos para a área. O time até que chutava, mas poucas bolas iam no gol. As faltas cobradas por Otero eram os momentos de maior perigo. Numa delas, aos 43 min, carimbou o travessão de Muñoz.
Na segunda etapa, o Atlético ensaiou uma pressão, mais na força do que na técnica.  Sem produtividade, Roger Machado colocou Rafael Moura em campo. Era preciso uma sacudida no time, que veio mesmo depois de uma defesa de Victor à queima-roupa, mostrando que está em forma. A torcida pediu raça e incentivou. O tempo passava e chegava a hora de colocar o coração na ponta da chuteira. E assim, no trabalho de pivô de Fred para Robinho, o Rei das Pedaladas, enfim, abriu o placar aos 26 minutos. Robinho chegou ao 17º gol dele em Copa Libertadores, o maior artilheiro brasileiro em atividade na história da competição. Os paraguaios, então, precisaram correr atrás do prejuízo e causaram certo frisson. Com o adversário mais aberto, o Galo encontrou outro espaço e ampliou com Cazares, aos 43. A exemplo do jogo contra o Sport Boys, o Atlético teve chance até de fazer um placar mais elástico no quarto final de jogo.

FICHA TÉCNICA 

ATLÉTICO-MG 2 X 0 LIBERTAD

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 26 de abril de 2017, quarta
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Lamouroux (Colômbia)
Assistentes: Eduardo Díaz (Colômbia) e John Alexander Leon (Colômbia)
Cartões Amarelos: Aquino, Muñoz (Libertad); Rafael Carioca, Fred (Atlético-MG)

Gols: ATLÉTICO-MG: Robinho, aos 26, e Cazares, aos 43, minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel, Fábio Santos, Rafael Carioca, Elias, Maicosuel (Adilson), Robinho (Cazares), Otero (Rafael Moura) e Fred. Técnico: Roger Machado.

LIBERTAD: Rodrigo Muñoz, Alan Benítez, Luis Cardozo, Antolín Alcaraz, Candia, Giménez (Bareiro), Lucena, Aquino, Ramírez Cañete, Medina e Salcedo. Técnico: Fernando Carmona

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply