#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » Extra Futy: 3 anos sem Luciano do Valle

Hoje completam se três anos sem Luciano do Valle. O maior locutor da história do esporte brasileiro faleceu no Hospital Santa Genoveva aos 66 anos vítima de um infarto. Ele estava viajando de avião rumo a Uberlândia, onde narraria o jogo entre Atlético Mineiro x Corinthians, válido pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2014.
Nascido em Campinas (SP) em 04/07/1947, Luciano do Valle consagrou-se nas narrações de diversas modalidades esportivas. Além de locutor, também era empresário. Ele começou a carreira na Rádio Educadora e depois na Rádio Brasil, ambas de Campinas. Migrou depois para rádios de São Paulo: Rádio Gazeta e, em 1968, Rádio Nacional (atual Globo). Na televisão, passou pela Globo, Record e, por último, Band. Durante muito tempo, foi o narrador oficial da Fórmula 1 na emissora carioca. Foi o responsável, na Band, pela criação do slogan “Canal do Esporte” nos anos 80 e 90.
Luciano do Valle também passou pelo SBT. Ele foi convidado por Sílvio Santos para narrar apenas 1 jogo. Além do futebol, também narrou jogos do basquete feminino, vôlei, futebol feminino e boxe. Colaborou para que modalidades como NBA, Fórmula Indy e futebol americano fossem praticadas no Brasil. Foi responsável por grandes números de audiência nos locais onde trabalhou. Em uma narração na TV Globo, 90% dos aparelhos de TV do Brasil estavam ligados nela.
Chegou na TV Bandeirantes em em 1983 e lá ficou. Lá marcou mais ainda a história do esporte brasileiro. Muitos trabalhos realizou e marcou gerações. Sua última transmissão foi a final do Campeonato Paulista de 2014 entre Ituano x Santos, onde o time do interior sagrou-se campeão. Pessoas como Luciano do Valle não podem sair jamais de nossas memórias. Graças a sua ajuda, o esporte no país evoluiu bastante e, também por causa de suas narrações, muitas pessoas emocionaram-se.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply