#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » Grêmio vence Iquique e segue invicto na Libertadores

O Grêmio venceu o Iquique, do Chile, por 3 a 2, com dois gols de Luan e um de Bolaños — Caroca e Dávila descontaram. Com o resultado, se firmou na liderança do Grupo 8 da Libertadores, com seis pontos. O próximo jogo será domingo, com o Novo Hamburgo, pela semifinal do Gauchão. A escalação anunciada pelo técnico Renato surpreendeu com a ausência de Geromel, com dores musculares e vetado pelos médicos.
O líder do campeonato chileno viu logo aos cinco minutos o mandante chegando em velocidade. Ramiro rolou para Léo Moura, que fez o corta-luz na marcação e deixou Pedro Rocha livre para concluir com força, exigindo boa defesa do goleiro Cortés. Aos 15 minutos, Bolaños tocou para Luan, que dominou na entrada da área. Ao visualizar Cortés adiantado, o atacante armou o chute e, com muito talento, encobriu o goleiro do Iquique para abrir o placar. Aos 23, Léo Moura achou Luan às costas dos zagueiros. Com liberdade, o camisa 7 teve serenidade para desviar de Cortés com uma cavadinha e ampliar. Aos 25, Bolaños lançou Pedro Rocha em profundidade, mas o atacante parou nas mãos do goleiro do da equipe chilena. No minuto seguinte, Rocha disparou pela esquerda e foi derrubado pelo lateral-direito Guerrero dentro da área. Na cobrança do pênalti, aos 28, Bolaños, artilheiro do Grêmio no ano, deslocou Cortés e marcou seu oitavo gol na temporada. Ao final do primeiro tempo, Pedro Rocha teve mais uma chance. Aos 42, recebeu de Ramiro, invadiu a área com liberdade, mas concluiu para fora.
Para a segunda etapa o Iquique voltou com duas mudanças: o volante Riquero e e o atacante Bielkiewecz ingressaram na equipe. E, a um minuto, Kannemann assustou a torcida ao surpreender Grohe em recuo de bola. Atento, o goleiro evitou o pior. Aos 15 minutos, após cobrança de escanteio, o volante Caroca subiu alto na área para vencer Marcelo Grohe. O Iquique, que se atirou ao ataque, pressionava. Tanto que, em contra-ataque rápido, chegou a seu segundo gol. Aos 22, o veloz Álvaro Ramos disparou pela esquerda e serviu Dávila, que teve tranquilidade para superar Grohe com um chute rasteiro. Os minutos finais foram de tensão nas arquibancadas. Mesmo que Renato tivesse colocado Fernandinho e Barrios para ter mais presença ofensiva, o risco do empate persistia. Mas o Grêmio mantém o 100% na Libertadores.

FICHA TÉCNICA 
GRÊMIO 3 x 2 DEPORTES IQUIQUE-CHI 

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS) 
Data-hora: 11/4/2017 às 21h45 (de Brasília) 
Árbitro: Esteban Ostojich (URU) 
Assistentes : Maurício Espinosa (URU) e Miguel Nievas (URU) 

Cartões amarelos: Marcelo Oliveira, Bolaños e Ramiro (GRE); Hernán Lopes, Tomás Charles, Zenteno, Luiz Gonzalo Bustamante e Rafael Coroca (IQU) 

Gols: Luan (15'1ºT - 1 x 0 e 23'1ºT - 2 x 0), Miller Bolaños (28'1ºT - 3 x 0), Rafael Coroca (15'2ºT - 3 x 1) e Misael Dávila (22'2ºT) 

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Rafael Thyere, Kannemann e Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon (Fernandinho - 23'2ºT), Léo Moura (Michel - 11'2ºT), Bolaños (Lucas Barrios - 34'2ºT) e Pedro Rocha; Luan. Técnico: Renato Portaluppi 

DEPORTES IQUIQUE-CHI: Brayan Cortés; Enzo Guerrero, Hernán Lópes, Mauricio Zenteno e Tomás Charles; Rafael Caroca, Misael Dávila, Luis Gonzalo Bustamante, Felipe Reynero (Riquero - INT) e Diego Torres (Bielkieweckz - INT); Álvaro Ramos. Técnico: Jaime Vera

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply