#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » São José estréia com vitória na segunda divisão paulista

Eis que enfim o verdadeiro e único São José estreou na temporada de 2017. A Águia do Vale foi a Mogi das Cruzes para enfrentar o União de Mogi na primeira rodada da série B do Campeonato Paulista e venceu por dois a zero a equipe local, com dois gols de Vitor Feijão e agora volta as suas atenções para a segunda rodada quando recebe o Jabaquara, no estádio Dário Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, enquanto nas primeiras rodadas ainda não pode atuar no Estádio Martins Pereira, casa da equipe do Vale do Paraíba. O grupo do São José, o quatro, assim como todos os demais, é regionalizado e tem ainda as equipes do Manthiqueira, de Guaratinguetá, o Cubatense, de Santos, o Mogi das Cruzes, o Mauaense e o
Guaratinguetá. Em partidas de ida e volta as equipes se enfrentam, sendo que após os quatro melhores se classificam a próxima fase para uma nova formação de grupos.
Por alguns veículos de comunicação e até mesmo torcedores da cidade, o São José Esporte Clube tem sido confundido com o São José dos Campos Futebol Clube, que atualmente disputa a série A3 do Campeonato Paulista e tem esse nome apenas por uma tentativa de enganação do ex prefeito da cidade, Carlinhos Almeida, do PT, que em conchavo com empresários ligados ao Atlético Joseense conduziu uma troca do nome do clube e das suas cores, afim de tentar cumprir a sua promessa de campanha a prefeitura da cidade em 2013, que prometia resgatar financeiramente o São José Esporte Clube, de tradição única e grandiosa no cenário do futebol paulista. Como encontrou uma diretoria opositora e dívidas da equipe escolheu por maquiar o então Tigre do Vale, amarelo e preto, e torna-lo um genérico do São José.  A Águia segue com uma equipe, que como manda o regulamento da competição, é composta por jogadores abaixo de 23 anos e escolhida em peneiras pela cidade, sobre o comando do experiente técnico Oliveira.
A partida em Mogi contou com a presença sempre constante das torcidas organizadas do São José, principalmente a tradicional Mancha Azul, que embalou a Águia para que logo aos 10 minutos da primeira etapa Vitor Feijão abrisse o placar em uma cobrança de pênalti, que ilustra esse texto, pela foto retirada do vídeo de Gisele Toledo. O São José, que contava apenas com dois jogadores para substituição no banco de reservas, com nenhum sendo goleiro, seguiu a segunda etapa se superando e foi premiado com o gol da vitória aos 48 minutos novamente com Vitor Feijão. O próximo confronto é com o Jabaquara, na Quinta-feira, as 15h, no Estádio Dário Rodrigues Leite.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply