#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » A Hora do Ouro: Murilo é pego no antidoping

Murilo, atacante do Sesi e ex-seleção brasileira, foi pego em exame antidoping surpresa, pedido pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB). O exame deu positivo para o diurético furosemida, mesma substância usada pelo nadador Cesar Cielo e a ginasta Daiane dos Santos e que auxilia a perda de peso, além de mascarar o uso de outras substâncias ilícitas. Diuréticos são substâncias “tradicionais” em casos de doping. Cielo foi absolvido pela Corte Arbitral do Esporte. Já Daiane foi suspensa por cinco meses pela federação internacional da modalidade. Uma coisa é certa: Murilo, de 35 anos, eleito o melhor jogador do Mundial de 2009, prata em Pequim-2008 e Londres-2012 e que foi cortado da seleção que disputou a Olimpíada do Rio por contusão, não será mais atacante. Ele aceitou proposta do Sesi e, após esse processo, será líbero. Murilo, que pediu a abertura da contraprova, não quis comentar o assunto até que o resultado da amostra B seja conhecido.
Alexandre Pflug, diretor de Esporte e Qualidade de Vida do Sesi, afirmou que também espera o final deste processo para comentar o caso. Questionada, a FIVB informou via nota a imprensa que “procedimentos antidoping são confidenciais de acordo com o Regulamento Médico e Anti-Doping. Sendo assim, não podemos dar nenhuma informação específica sobre qualquer caso”. Já a Confederação Brasileira de Vôlei, também por nota aos jornalistas, reiterou que “por força de regulamentos relativos ao controle de dopagem e seus ritos, principalmente no que tange à confidencialidade, a CBV não se pronunciará”.
Por enquanto, o Sesi renovou com Murilo, com o central Lucão, com o ponteiro Gabriel Vaccari e o líbero Pureza. O levantador William também fechou, mas essa informação não é confirmada pelo clube. Bruninho, ex-Sesi, acertou com o Modena, na Itália.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply