#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » » Abre Aspas: Gustavo Basílio, semifinalista do NBB pelo Pinheiros

Flamengo e Pinheiros fizeram mais um duelo épico no Novo Basquete Brasil (NBB). O jogo 5 da série quartas de final classificou o Pinheiros as semifinais após vencer a equipe carioca por 78 a 75 e fechar a série de Playoffs em 3 a 2. Um dos jogadores do elenco do clube da capital paulista é Gustavo Basilio.
Seu irmão mais velho jogava basquete no Clube Espéria, e foi no ano de 1999 que ele teve o primeiro contato com a modalidade quando foi levado pelo pai ao projeto de categoria de base/escolinha, no Círculo Militar e por lá ele ficou até o Infantil, depois jogando dois anos no Clube Hebraica (infanto e cadete). Já no juvenil, atuou no primeiro ano no Corinthians e segundo em Barueri. Seu primeiro ano de adulto foi no São Caetano, e logo depois foi pra São José, onde nos conta como foi a experiência. No Osasco teve maior tempo de quadra e chamou atenção do Pinheiros, onde caminha para uma temporada inesquecível!

Como foram para você as temporadas no São José Basquete?

Eu fiquei 3 temporadas em São José, onde convive e joguei ao lado de pessoas brilhantes, onde aprendi muito dentro e fora da quadra! Sou eternamente grato por São José, que é uma cidade que respira basquete e eu torço pra que volte logo ao cenário nacional!

Ir para Osasco no Paulista foi uma oportunidade de mostrar o seu trabalho para uma equipe do NBB?

Jogar em Osasco foi uma experiência boa, onde tive a oportunidade de jogar bastante e ter mais bagagem pra alcançar outros objetivos! Sou grato a Osasco também.

Que temporada incrível no Pinheiros. Como estão paras Semifinais e o que pensa para o seu futuro?

Sobre as Semis, é algo que nós do Pinheiros sempre acreditamos, pois sabemos que temos time pra isso e trabalhos duro pra chegar onde chegamos, agora vamos enfrentar Bauru uma equipe muito forte, com jogadores de seleção, mas sabemos que temos capacidade pra fazer muito bonito! E sobre o meu futuro eu ainda não penso, estou vivendo o agora e deixo o futuro pra depois que acabar o campeonato.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply