#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » Almanaque do JEC: Tércio de Lima

Tércio de Lima, o Tércio de Lima Riscado, famoso e marcante narrador esportivo das Redes Globo, Band, Record, Manchete (com Nelson Hoineff), Educativa, Tupi e TV Rio (com Walter Clark), morreu no Rio de Janeiro (RJ) no dia 09 de fevereiro de 2009, vítima de insuficiência respiratória. Ele nasceu lá mesmo no Rio no dia 30 de abril de 1936, deixou dois filhos de dois casamentos e está sepultado no cemitério São João Batista. Um de seus filhos é Thiago Martins de Lima Riscado, engenheiro.
Com forte sotaque carioca, Tércio de Lima jamais pendeu para qualquer time nem do Rio de Janeiro e tinha respeito nacional. Trabalhou também nas rádios Tupi, Globo, Manchete e Educativa, todas do Rio. Eclético, Tércio de Lima foi também pioneiro nas transmissões de F-1 no Brasil. Um de seus vídeos mais acessados no YouTube é a narração do Grande Prêmio do Brasil de 1.972 pela TV Globo.
Alguns dados desse texto foram extraídos do site "Terceiro Tempo". Na imagem desta matéria, Tércio de Lima entrevista o cantor e compositor Taiguara em 1.968.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply