#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » Atlético-MG participa do Dia Internacional da Criança Desaparecida

O Atletico-MG entrou na campanha do Dia Internacional da Criança Desaparecida, que acontece nesta quinta-feira. Desta quarta-feira até o sábado, o clube vai publicar fotos de desaparecidos nas redes sociais oficiais da agremiação. Ao divulgar a escalação do time que enfrenta o Paraná, em Curitiba, pela Copa do Brasil, o Galo, em vídeo e em posts nas redes sociais, também apresentou fotos de crianças desaparecidas. 
A data foi escolhida porque em 25 de maio de 1979, Etan Patz, de 6 anos, desapareceu a caminho da escola, nas ruas Nova Yorque. Lamentavelmente ele nunca foi encontrado, mesmo com a polícia indicando um suspeito. O desaparecimento de Etan foi o primeiro de numerosos casos de destaque nos Estados Unidos, o que deu origem à colocação de imagens de crianças desaparecidas nas embalagens de leite e, finalmente, ao Dia Internacional de Crianças Desaparecidas. Nesta quinta-feira, a Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida (DRPD), da Polícia Civil de Minas Gerais, distribuirá a servidores e usuários do serviço um laço de fita verde, como símbolo da esperança de encontrar as crianças desaparecidas. Ao longo da semana, a Polícia Civil também realiza trabalho preventivo e educativo com dicas de prevenção ao desaparecimento; conscientização das famílias e orientações para a população.
 Caso a criança ou o adolescente tenha desaparecido, o registro de desaparecimento deve ser imediato. Ele pode ser feito em qualquer unidade da Polícia Civil, da Polícia Militar ou pela Delegacia Virtual (https://delegaciavirtual.sids.mg.gov.br). O registro gera um alerta no sistema da Defesa Social, que permite que qualquer agente saiba que aquela criança ou adolescente está desaparecimento. Caso ele (a) retorne, é importante realizar o registro de localização. Após o registro é fundamental que um parente de primeiro grau compareça à DRPD para elaboração de um cartaz e iniciar a divulgação do desaparecimento. Basta levar uma fotografia atual, com boa resolução, do rosto do ausente.
A sociedade pode contribuir bastante divulgando os cartazes, compartilhando as imagens pelas redes sociais ou informando pistas sobre o paradeiro dos ausentes pelo 0800 2828 197. Dicas para evitar o desaparecimento de crianças e adolescentes:
 – Tirar a carteira de identidade o mais cedo possível para facilitar a identificação, visto que as digitais são formadas no 6º mês de gestação e permanecem por toda a vida;
– Estar sempre alerta em locais com aglomerado de pessoas e orientá-las a não conversar e nem aceitar nada de desconhecidos;
– Orientar os filhos a não aceitarem balas, doces ou carona de desconhecidos;
– Manter o diálogo com os filhos para evitar conflitos familiares;
– Colocar no bolso da criança uma identificação com nome e telefone, principalmente quando estiver em locais com aglomeração de pessoas;
– Quando a criança já puder articular a fala, deve-se ensiná-la dizer o nome dos pais, telefones e endereço;
– Nunca utilizar contatos pessoais para divulgação do desaparecimento da criança ou adolescente. Utilizar sempre o 0800 2828 197.
Fonte de Pesquisa: Site do Atlético -MG

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply