#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » Com uma rodada de antecedência, a Juventus é hexacampeã italiana

A Juventus conquistou o Campeonato Italiano da temporada 2016/2017. É a sexta conquista nacional consecutiva da "Velha Senhora", que não perde o scudetto desde 2011/2012. O grito de campeã saiu após a fácil vitória por 3 a 0 sobre o Crotone, neste domingo, jogando diante de seus torcedores. A Juventus soma agora 88 pontos na liderança, enquando a vice-líder Roma tem 84. Com apenas um jogo a ser disputado, o time da capital não pode mais alcançar a atual hexacampeã no topo da tabela. Além de Juve e Roma, o Napoli, terceiro colocado com 83 pontos, também se garantiu na próxima edição da Liga dos Campeões.
A Juve abriu o placar logo aos 12 minutos, com Mandzukic, aniversariante do dia, aproveitando cruzamento na medida de Cuadrado. Aos 38, o argentino Dybala bateu falta com perfeição e o goleiro Alex Cordaz só observou a bola morrer nas redes.
No segundo tempo o time italiano conseguiu criar outras chances para marcar, com Higuaín e Mandzukic, mas fez o terceiro gol com o brasileiro Alex Sandro, de cabeça, após batida de escanteio de Dybala. 3 a 0 e festa garantida na parte juventina da cidade de Turim.
Agora, o time do técnico Massimiliano Allegri encara o Real Madrid na final da Champions League, no próximo dia 3 de junho, e almeja entrar no seleto grupo dos clubes que ganharam tudo que disputaram na temporada, com a tríplice coroa. Celtic-ESC, Ajax-HOL, PSV-HOL, Manchester United-ING, Barcelona-ESP (duas vezes), Inter de Milão-ITA e Bayern de Munique-ALE conseguiram conquistar a liga nacional, a copa do seu país e a Liga dos Campeões em uma mesma temporada.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply