#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » » Feyenoord é Campeão Holandês

O Feyenoord, com três gols do veterano Dirk Kuyt, de 36 anos, em Roterdã, venceu por 3 a 1 o Heracles Almelo e foi Campeão Holandês, após 18 anos. O
atacante teve sua primeira passagem pela equipe entre 2003 e 2006, antes de ir para o Liverpool. Contudo, conseguiu apenas uma Copa da Holanda para retribuir o enorme carinho com o qual a torcida o tratava. Após quase 10 anos de sucesso na Inglaterra, na Turquia e na seleção nacional, ele retornou ao clube para delírio dos fãs e também de seus filhos, que comemoraram quando o pai lhes deu a notícia. Outro personagem que vale ser lembrado nesta campanha histórica é o técnico Giovanni van Bronckhorst. Ele jogou pelo Feyenoord na segunda metade da década de 1990 e no final da década de 2010 - no intervalo, atuou por Rangers, Arsenal e fez história no Barcelona. Mesmo com duas Copas da Holanda, lhe faltava o principal título do país. Uma campanha incrível: 82 pontos, 26 vitórias (líder nacional neste quesito) e uma sequência invicta em casa de mais de um ano: a última derrota no De Kuip foi em Janeiro de 2016.
O Feyenoord chegou ao seu 15º título do Campeonato Holandês e é terceiro maior vencedor do torneio. Um ponto atrás na tabela de classificação (79 a 78), o Ajax precisava vencer o Willem II e ainda contar com o tropeço do Feyenoord para ficar com a taça, fez a sua parte e venceu por 3 a 1, ficando com o vice-campeonato holandês. Apesar do vice-campeonato, o Ajax garantiu uma vaga na fase preliminar na Liga dos Campeões.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply