#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » » Grêmio goleia Zamora e se classifica em primeiro do grupo as Oitavas

O Grêmio está nas oitavas de final da Copa Libertadores. O Imortal carimbou o passaporte com uma goleada por 4 a 0 sobre o Zamora-VEN, na Arena do Grêmio, pela última rodada do Grupo 8. Com a goleada, o Grêmio chegou aos 13 pontos e terminou na liderança isolada da chave, tendo a terceira melhor campanha da primeira fase, atrás apenas de Lanús-ARG e Atlético-MG. Enquanto isso, o Zamora não conseguiu somar sequer um ponto em seis jogos e foi o lanterna, ficando sem a vaga para a Copa Sul-Americana. O adversário do Grêmio nas oitavas de final será conhecido apenas após um sorteio realizado pela Conmebol. A única coisa certa é que o time comandado por Renato Gaúcho vai definir a vaga para as quartas de final diante dos seus torcedores.
O Grêmio criou pelo menos seis boas oportunidades antes de abrir o placar: Lucas Barrios parou quatro vezes em Salazar, a zaga salvou o chute de Pedro Rocha em cima da linha e Luan acertou a trave em cobrança de falta. Aos 22 minutos, Pedro Rocha fez linda jogada individual pela esquerda - com direito a elástico - e cruzou rasteiro para Luan completar. Três minutos depois, Gastón Fernández recebeu de Pedro Rocha e passou para Lucas Barrios marcar novamente. Aos 28, Cortez invadiu a área e foi derrubado por Fillipetto dentro da área. O árbitro assinalou pênalti e Luan deslocou Salazar, marcando o terceiro gol tricolor. Na sequência, Pedro Rocha bateu rasteiro, o goleiro do Zamora espalmou e Barrios desperdiçou uma chance incrível ao mandar pela linha de fundo.
O Grêmio voltou mais tranquilo do intervalo. Aos sete, Pedro Rocha só não marcou porque adiantou demais a bola e Salazar chegou antes. Léo Moura cruzou na marca do pênalti e Lucas Barrios pegou de primeira. A bola passou raspando a trave. Aos 18, Pedro Rocha recebeu grande passe de Gastón Fernández, passou por Salazar e marcou o quarto gol tricolor. Na sequência, Pedro Rocha fez mais uma boa jogada e cruzou forte. Ninguém apareceu para completar. Aos 28, Léo Moura cruzou, Salazar saiu errado e Gastón Fernández, com a baliza aberta, cabeceou para fora. Depois, Pedro Rocha invadiu a área e chutou em cima do goleiro adversário. Nos minutos finais, foram mais duas chances perdidas. Fernandinho foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou outro pênalti, mas dessa vez Salazar levou a melhor sobre Luan e fez a defesa. Depois, Pedro Rocha abusou e tentou por cobertura do goleiro, que segurou com tranquilidade. O lance irritou o técnico Renato Gaúcho e os torcedores presentes na Arena.

FICHA TÉCNICA:.

Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura (Léo Gomes), Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Arthur (Fernandinho) e Gastón Fernández (Everton); Luan, Pedro Rocha e Barrios. Técnico: Renato Gaúcho.

Zamora: Salazar; Faría (Gallardo), Filipetto, Flores e Ovalle; Pinto e Hernández; Pérez (Mayker González), Martínez (Moreno) e García; Ynmer González. Técnico: Francesco Stifano.

Árbitro: Juan Albarracín (Equador), auxiliado pelos compatriotas Ricardo Baren e Flavio Nall.

Gols: Luan (2x), Barrios e Pedro Rocha (Grêmio).

Cartões amarelos: Hernández, Gallardo e Pinto (Zamora).

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply