#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » » Manchester United vence Ajax e é campeão da Liga Europa

O Manchester United conquistou a Liga Europa em Estocolmo nesta quarta-feira, com uma vitória por 2 a 0 sobre o Ajax. Pogba e Mkhitarian marcaram os gols do triunfo e do titulo. O troféu fecha a temporada de estréia de José Mourinho em Old Trafford, com três troféus, a Supercopa da Inglaterra, a Copa da Liga Inglesa e a Liga Europa, levantada três vezes por cada jogador em comemoração com a torcida. O título devolve o Manchester United à Uefa Champions League. O Ajax adia o sonho de seu ‘renascimento europeu', atrelado a conquista do título nesta Quarta-Feira, mas o clube holandês, que já foi um dos maiores do mundo, mas acabou atrapalhado pela disparidade financeira que se criou diante de outros países europeus, e que disputou a sua última final continental que o time havia disputado era ainda a Supercopa de 1995-96, fruto do título da Champions na temporada anterior, teve nessa disputa o seu renascimento para os olhos do mundo do futebol pelos seus jovens talentos que fizeram uma partida digna de aplausos finais.
Com menos de um minuto, Pogba aproveitou bola espalmada por Onana e arriscou de fora da área. A bola passou perto do gol, mas saiu pelo lado. Aos 14 minutos, Younes se livrou da marcação e rolou para Bertrand Traoré, que soltou uma pancada, mas Romero fez a defesa. Aos 17 minutos, Pogba recebeu de Fellaini na entrada da área e arriscou o chute, que desviou no zagueiro Davinson Sánchez e tirou o goleiro Onana da jogada, com a bola acabando no fundo do gol para dar vantagem aos Diabos Vermelhos. Aos 23, Valencia recebeu pelo lado direito, avançou em direção ao gol e chutou, obrigando Onana a fazer a defesa para evitar o segundo dos ingleses. Aos 36, Bertrand Traoré passou por diversos marcadores e invadiu a área, mas foi desarmado por Blind, que evitou uma boa chance.
No segundo tempo, aos dois minutos, Mata cobrou escanteio, Smalling desviou e a bola sobrou para Mkhitaryan empurrar para a rede e ampliar a vantagem dos ingleses. Aos 15 minutos, o técnico Peter Bosz promoveu a entrada do brasileiro David Neres. Aos 19 minutos, Pogba cruzou para a área e Fellaini cabeceou. Onana, porém, estava bem posicionado para fazer a defesa. Aos 40, Lingard partiu em velocidade do campo de defesa, ficou cara a cara com o goleiro, mas foi desarmado por Davinson Sánchez. Aos 41 minutos, em chute de Van de Beek defendido por Romero, o Ajax chegou pela última vez e restava ao United comemorar o título da Liga Europa, que completa o ano perfeito mais possível.

FICHA TÉCNICA 
AJAX-HOL 0x2 MANCHESTER UNITED-ING

Local : Friends Arena, em Solna (Suécia) 
Data : 24 de maio de 2017 (Quarta-feira) 
Horário : 15h45(de Brasília) 
Árbitro : Damir Skomina (Eslovênia) 
Assistentes: Jure Praprotnik (Eslovênia) e Robert Vukan (Eslovênia) 
Cartões Amarelos: Veltman, Riedewald e Younes(Ajax); Fellaini, Juan Mata e Mkhitaryan(Manchester United) 
Cartões Vermelhos: Nenhum

GOLS: MANCHESTER UNITED - Pogba, aos 17 minutos do primeiro tempo, e Mkhitaryan, aos dois minutos do segundo tempo

AJAX : Onana; Veltman, Davinson Sánchez, De Ligt e Riedewald(Frenkie de Jong); Schöne(Van de Beek), Klaassen e Ziyech; Bertrand Traoré, Younes e Dolberg(David Neres) 
Técnico : Peter Bosz

MANCHESTER UNITED : Sergio Romero; Antonio Valencia, Smalling, Blind e Darmian; Ander Herrera, Fellaini, Pogba, Mata(Rooney) e Mkhitaryan(Lingard); Rashford(Martial) 
Técnico : José Mourinho

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply