#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » Mônaco é o campeão francês de 2017

O Mônaco conquistou pela oitava vez o Campeonato Francês ao vencer o Saint-Étienne por 1 a 0, no Stade Louis II, no Principado. Os gols da vitória foram marcados por Mbappé e Valery Germain.
A equipe marcou 103 gols no Campeonato Francês até o momento e acabou com a hegemonia do PSG no futebol francês. A equipe de Paris buscava o pentacampeonato. Além do surgimento de Mbappé, que já é cogitado nos principais clubes da Europa, a temporada foi a redenção de Falcão García, que vinha de dois anos ruins por Manchester United e Chelsea, mas se reencontrou no Mônaco, assumindo a braçadeira de capitão. O Mônaco chegou a 92 pontos, contra 86 do PSG, que acabou com o vice. O Saint-Etienne está em oitavo, com 50. 
Em casa, o Mônaco começou em cima e Falcão quase fez em passe de Fabinho. O Saint-Étienne, contudo, chegava com perigo nas poucas vezes que aparecia no ataque. Mbappé passou a aparecer mais no jogo e quase abriu o placar após jogada de Bernardo Silva, mas Ruffier fez excelente intervenção. Aos 19 minutos, Mbappé abriu o placar. Fabinho roubou a bola, que sobrou para Falcão. O colombiano lançou-o, que driblou Ruffier e correu para o abraço.
Na segunda etapa, Fabinho e João Moutinho faziam excelente partida na proteção e distribuição do jogo. A equipe  perdeu grande chance com Germain, que entrou minutos antes na vaga de Bernardo Silva.  No fim do jogo, o técnico Leonardo Jardim tirou o atacante Falcao García, para que o colombiano fosse aplaudido de pé pelos torcedores que lotaram o Stade Louis II. E eles ainda tiveram tempo de ver Germain, nos acréscimos, fazer o segundo. Após 18 anos a França está pintada com as cores do principado.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply