#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » » O Brasiliense é Campeão Candango de 2017

O Brasiliense é eneacampeão do Campeonato Candangão. Na tarde desse sábado, no duelo de volta da decisão estadual, o Jacaré recebeu e venceu o Ceilândia, pelo placar de 3 a 1, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF. Após empatarem por 2 a 2 na partida de ida, o Esquadrão Amarelo levou a melhor para se tornar o segundo time com mais títulos candango, com 9 taças, ficando atrás apenas do Gama que tem 11. O Brasiliense chegou ao título após terminar a primeira fase na vice liderança, com 24 pontos. Em 11 jogos, foram sete vitórias, três empates e apenas uma derrota. Depois passou pelo Real, nas quartas de finais e na semi bateu o Sobradinho, em dois jogos de tirar o fôlego. Mas pelo calendário do futebol do Distrito Federal, o campeão candango entra em férias até janeiro de 2018. Tudo isso por que, quem vai disputar a série D será o Luziânia e o Ceilândia. Já Brasiliense e Ceilândia serão os representantes do Distrito Federal na Copa do Brasil do ano que vem. Enquanto Sobradinho e Paracatu vão representar a Capital do Brasil na Copa Verde de 2018.
O placar foi aberto aos 33 minutos. Em uma ligação direta vinda do goleiro Pedro, Lucas resvalou de cabeça no meio-campo e a bola sobrou para Romarinho, que penetrou, e na saída do goleiro Andrey, mandou a bola para o fundo das redes, fazendo o primeiro gol do Ceilândia no jogo.
O Brasiliense voltou para o segundo tempo alcançando o empate aos 2 minuto. Após cruzamento da esquerda de Gérson, o atacante Reinaldo subiu mais alto que todos os zagueiros para de cabeça, deixar tudo igual no Estádio Mané Garrincha. Aos 26 minutos, o Jacaré conseguiu a virada, quando Nunes recebeu na entrada da área e só empurrou para o fundo das redes, sem dar chances para o goleiro Pedro. Aos 35 minutos, Souza cobrou falta com categoria e ampliou o placar em 3 a 1. Porém no apagar das luzes, o Ceilândia foi para cima e conseguiu diminuir com Romarinho, em um grande chute de fora da área. A taça premia uma equipe que mostrou bom futebol e solidez no campeonato. Liderada por Souza, Nunes e Reinaldo, o Jacaré sofreu apenas duas derrotas em todo o campeonato.

FICHA TÉCNICA 

Brasiliense (3)
Andrey; Gabriel, Preto Costa, Wallace e Gérson; Aldo, Lucas Zen e Souza; Reinaldo (Luquinhas), Nunes (Acerola) e Márcio Diogo (Malaquias)
Técnico: Rafael Toledo

Ceilândia (2)
Pedro; Dudu Lopes, Badhuga, Wallinson e Elivelto; Didão, Emerson Martins (Kabrine), Alcione e Filipe Cirne (William Carioca), Gilmar Herê (Formiga) e Romarinho
Técnico: Adelson de Almeida

Gols: Romarinho, aos 32 minutos do primeiro tempo. Reinaldo, a um minuto, Nunes, aos 25, Souza, aos 35, e Didão, aos 45 minutos do segundo tempo.
Estádio: Mané Garrincha
Árbitro: Sávio Sampaio
Público: 6.395 presentes

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply