#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » Almanaque do JEC: Jorge de Souza

Carioca de Niterói, o ex-locutor esportivo Jorge Teixeira de Souza nasceu no dia 2 de dezembro de 1928. Com mais de 50 anos de carreira, ele começou na Rádio Continental, do Rio de Janeiro. Aportou em São Paulo em 1953, quando foi contratado pela rádio RCA Vitor, que depois virou Nacional, atual Globo, onde trabalhou por 40 anos. Atuou ainda como comentarista na rádio Excelsior, hoje CBN, emissora da mesma empresa.
O ex-comunicador narrou brilhantemente diversas modalidades esportivas, entre elas lutas de boxe do ex-campeão mundial Éder Jofre. A partir de 1972, acompanhou de perto o circo da Fórmula-1 e viajou o mundo todo. Como não poderia deixar de ser, também soltou o vozeirão em muitas partidas de futebol. No currículo, várias Copas do Mundo: a primeira, em 1958, na Suécia, quando o Brasil conquistou seu primeiro título, e a última na Itália, em 1990. Seu principal bordão era conhecido na hora de narrar um gol. Em vez de gritar de modo prolongado "gooooolllllll...?, como fazem até hoje muitos cronistas, ele repetia a palavra várias vezes: "golgolgolgol...".
O saudoso Jorge de Souza morreu no dia 7 de agosto de 2003, acometido por uma pneumonia em razão de uma diabetes crônica. Morava na capital paulista, no bairro de Perdizes, e deixou três filhos, um do primeiro e dois do segundo casamento, e quatro netos.
Fonte: Site Terceiro Tempo

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply