#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » Alopecia Areata: A doença que impede Marciel de jogar pelo Corinthians

Marciel vem acompanhando os jogos do Corinthians fora da lista de relacionados. Uma doença capilar chamada alopecia areata, e o consequente risco de doping, são os responsáveis por travar a carreira do volante e lateral corintiano há 45 dias.
Ocasionada por estresse emocional, a doença capilar provocou queda de cabelos em Marciel nos últimos meses. O jogador, então, resolveu raspar a cabeça de vez e adotar um visual careca. Nas atividades diárias, porém, está quase sempre com um gorro.
Para cuidar a doença, Marciel ingeriu medicamentos que são proibidos pela Wada, a Agência Mundial Antidoping e então a comissão técnica do clube não teve mais condições de relacionar o jogador de 22 anos pelo Campeonato Brasileiro. O caso também trava uma possível transferência do jovem. Duas equipes procuraram por um empréstimo de Marciel nos últimos dias: o Figueirense e o Paraná Clube, mas a ambos o Corinthians manifestou que não poderia dar sequência em razão da questão capilar. Há mais tempo, no início do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO também fez procura pelo volante corintiano, mas foi avisado que o risco de perder Maycon e Arana para o exterior impediriam um empréstimo naquele momento. Em casos como do volante, é possível solicitar uma isenção de uso terapêutico, mas sem uma permissão temporária, o volante treina normalmente, mas sem poder jogar.
Destaque do Corinthians no título da Copa São Paulo de 2015, Marciel, sob o comando de Tite, estreou no Campeonato Brasileiro daquele ano com gol no Fluminense e titularidade contra o Palmeiras, mas logo perdeu espaço por ser visto como imaturo taticamente. Em janeiro do ano seguinte, Tite optou por uma troca de Marciel por Willians com o Cruzeiro. Na volta ao Timão, o jovem se reapresentou com excesso de peso e fracassou em oportunidade que recebeu de Fábio Carille, então interino, em jogo contra o Botafogo. Em 2017, Marciel, deu resposta muito positiva na pré-temporada. Como lateral esquerdo, agradou a comissão técnica e mostrou que, recuperado, pode brigar por espaço.
Seu vínculo com o Corinthians vai até o fim de 2020.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply