#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » » FIFA divulga o relatório Garcia, que cita benefícios ilegais a políticos do futebol

Extra Futy: A FIFA divulgou o relatório Garcia, nome dado ao texto que indica possíveis problemas e corrupções nas escolhas das sedes dos Mundiais de 2018 e 2022, que serão disputados na Rússia e no Catar. O ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, foi citado diversas vezes durante o relatório e, mesmo tendo deixado a entidade por conta dos escândalos de corrupção, será investigado e terá processo contra si aberto.
O caso pelo ano de 2010 quando a Seleção Brasileira disputou amistoso contra a Argentina no Catar. Nesta ocasião, os organizadores da candidatura asiática para sediar o Mundial de 2022 teriam concedido regalias, como uma acomodação em um hotel melhor do que o dos atletas, ao mandatário da CBF, que fazia parte do comitê que decidiria o local da Copa, além de presentes dados pelos candidatos a sede. Outros nomes importantes da Fifa, com o ex-presidente Joseph Blatter, além de Michel Platini, que comandou a Uefa, também estão na lista dos presenteados, assim como outros importantes políticos do futebol mundial.
O relatório Garcia havia sido vazado pelo jornal alemão Bild , no que a entidade que rege o futebol mundial chamou de "vazamento ilegal".

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply