#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » Os 20 anos da mordida de Mike Tyson na orelha de Evander Holyfield em Las Vegas

Máquina do Tempo: Há 20 anos atrás, em Las Vegas, nos Estados Unidos, Mike Tyson e Evander Holyfield se enfrentavam pelo título de campeão mundial de boxe quando o primeiro assustou o mundo ao arrancar um pedaço da orelha direita do segundo com uma mordida, ainda no terceiro round.
Atualmente, Tyson e Holyfield são bons amigos e a única marca que ficou daquelas lutas foi a cicatriz na orelha de Holy. O primeiro, mais prestigiado no mundo do boxe que o segundo, fez lobby para o ex-adversário ser nomeado para o Hall da Fama do esporte. Em 2013, quando Evander Holyfield organizou evento para divulgar o molho de churrasco com seu nome, contou com Mike Tyson entre as presenças ilustres.
Antes daquele fatídico 28 de junho de 1997, os dois boxeadores se enfrentaram em novembro de 1996. A luta gerou expectativa enorme, a maior que era possível em um mundo pré-internet. Evander Holyfield, então campeão mundial, colocaria seus cinturões em jogo contra Mike Tyson. O desafiante vinha de uma sequência de quatro vitórias seguidas desde que deixara a prisão, em 1994, quando terminou de cumprir pena por abuso sexual.
Apesar do favoritismo de Tyson, Holyfield foi melhor em toda luta. No fim do décimo assalto, quase levou o adversário à lona - Tyson foi salvo pelo gongo. No começo do 11º, o massacre continuou e o juiz interrompeu a luta, dando vitória por nocaute técnico para Holyfield. Meses depois, a revanche foi interrompida com a lendária mordida.
Foto: Charlie Arbogast

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply