#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » Pole Position: Porsche conquista pela 19° vez as 24 Horas de Le Mans

A Porsche conquistou pela 19ª vez as 24 Horas de Le Mans neste domingo (18). O carro de Timo Bernhard, Brendon Hartley e Earl Bamber chegou a ficar 18 voltas atrás dos líderes, mas recuperou a desvantagem para os carros das categorias menores e contou com problemas dos outros carros da LMP1 - incluindo o Toyota #7 de Mike Conway, Kamui Kobayashi e Stephane Sarrazin - para garantir a terceira vitória seguida para a montadora de Stuttgart. Após dos problemas enfrentados pela Toyota, que tinha com seu carro #7 com a corrida praticamente à disposição, a corrida caiu no colo do Porsche #1. Com o #7 e o #9 fora da corrida, o #1 passou a ter uma liderança confortável, até que a quatro horas para o fim, o carro apresentou uma falha pressão de óleo e foi obrigado a retornar aos boxes com o motor elétrico apenas, saindo da prova com 13 voltas de vantagem para a concorrência da LMP2.
A Oreca LMP2 #38 da Jackie Chan DC Racing assumiu a liderança, até que o Porsche #2 ultrapassou o trio Oliver Jarvis, Ho-Pin Tung e Thomas Laurent manter a liderança na geral.
O #38 venceu na LMP2, que contou com o carro #13 do brasileiro Nelsinho Piquet em segundo na categoria e em terceiro na geral. Isso ocorreu após Piquet ter sido punido devido a um toque em um GT no fim da manhã. Rubens Barrichello terminou a prova com o Dallara #29, ao lado dos holandeses Jan Lammers e Fritz van Eerd, na 12ª posição na LMP2 e na 14ª posição na geral. Na subcategoria LMGTE-Pro, Jonathan Adam superou no Aston Martin #97 de Daniel Serra e Darren Turner o Corvette #63 de Jan Magnussen, Antonio Garcia e Jordan Taylor para faturar a vitória após um estouro de pneu do time americano. No Ford GT #67, o trio Pipo Derani, Harry Tincknell e Andy Priaulx também passou o Corvette e ficou em segundo. Na LMGTE-Am, a vitória foi da Ferrari 488 #84 do britânico ex-piloto de Fórmula 1 Will Stevens, Robert Smith e Dries Vanthoor.
Imagem: Divulgação Reuters

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply