#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » Série D: Portuguesa esta eliminada da última divisão do Campeonato Brasileiro

A parte mais tenebrosa da história da Portuguesa foi iniciada com a queda da Série A, em 2013, causada pelo Caso Hevérton, quando a escalação irregular do meia-atacante na última rodada fez o clube perder quatro pontos e fechar o campeonato na zona da degola. No ano seguinte, o time caiu da Série B para a Série C. Em 2015, a queda foi da Série A-1 para a A-2 do Paulistão (neste ano, se livrou de nova queda no estadual na última rodada). No ano passado, o rebaixamento foi o mais vexatório: da Série C para a D, a última divisão nacional. Com a derrota por 1 a 0 para a Desportiva Ferroviária, neste domingo, no Espírito Santo, a equipe está fora da Série D, a quarta divisão do Campeonato Brasileiro. Com mais essa eliminação, até o fim da temporada o clube só tem como compromisso a disputa da Copa Paulista, competição que reúne pequenos do futebol do estado de São Paulo - a Lusa estreia domingo, às 10h, contra a Portuguesa Santista. Para voltar a disputar uma competição nacional no ano que vem, a Lusa precisará ser pelo menos vice da Copa Paulista. O campeão escolhe entre Copa do Brasil ou Série D. O vice fica com a competição que sobrar.
Na última partida da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa foi derrotada pelo Desportivo Brasil por 1 a 0 fora de casa e acabou eliminada da competição na lanterna do Grupo A13. O gol da Desportiva aconteceu logo aos 3 minutos da primeira etapa. Weldon fez jogada individual, invadiu a área da Lusa e tocou para trás. Na velocidade, Edinho entrou chutando forte e marcou para os donos da casa. Depois de muita pressão e quase dois gols olímpicos da Portuguesa, a Desportiva conseguiu segurar o resultado, mesmo após a expulsão do zagueiro Rodrigo Lacraia aos 42 da etapa complementar. A equipe chegou aos oito pontos na chave e ia se classificando para a próxima fase, mas um gol do Campinense aos 47 minutos do segundo tempo contra o Atlético-PE deu a classificação à equipe do Grupo A8, que entrou na vaga dos melhores segundos colocados.
Pelo Grupo A13, que teve a Lusa na lanterna e a Desportiva na vice-liderança, quem se classificou na primeira posição foi o Villa Nova-MG, que empatou com o Bangu em 1 a 1 e se garantiu na liderança.
Além da Desportiva, quem também ficou de fora como pior segundo colocado foi o Inter de Lages, que acabou com sete pontos na segunda posição do grupo A16, liderado pelo São Bernardo.

Confira todos os classificados para a próxima fase até então:

Grupo A1: Atlético-AC e Princesa do Solimões
Grupo A2: Gurupi e São Raimundo-PA
Grupo A3: Rio Branco-AC e São Francisco-PA
Grupo A4: Santos-AP e Altos
Grupo A5: Guarany de Sobral e Maranhão
Grupo A6: Globo e Parbahyba
Grupo A7: Juazeirense e Sousa
Grupo A8: Fluminense de Feira-BA e Campinense
Grupo A9: América-RN e Jacobina
Grupo A10: Ceilândia e Comercial-MS
Grupo A11: União Rondonópolis e Aparecidense
Grupo A12: Portuguesa-RJ e URT
Grupo A13: Villa Nova-MG
Grupo A14: Boavista e Espírito Santos
Grupo A15: Operário-PR e XV de Piracicaba
Grupo A16: São Bernardo
Grupo A17: São José-RS e Metropolitano

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply