#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » » Botafogo vence Sport no Nilton Santos com gols de Lindoso e Guilherme

O Botafogo venceu por 2 a 1 o Sport, nesta segunda-feira, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os alvinegros chegaram a 22 pontos e estão na zona de classificação para a Libertadores. Já os pernambucanos viram sua sequência positiva chegar ao fim, permanecem com 20 e fora do G-6. O Botafogo abriu o placar com um minuto através de Rodrigo Lindoso. O Sport empatou em seguida, com Rithely. Os donos da casa chegaram ao gol da vitória na etapa final, com Guilherme. Na próxima rodada, o Botafogo terá pela frente o Atlético-PR, em Curitiba, nesta quinta-feira. No mesmo dia, o Sport vai receber o lanterna Atlético-GO, na Ilha do Retiro.
O Botafogo abriu o placar logo com um minuto. Após cobrança de falta na área, Joel Carli desviou e Rodrigo Lindoso só teve o trabalho de colocar para a rede. A bola ainda resvalou em Roger, que estava impedido, antes de entrar, mas a arbitragem nada marcou. Aos seis minutos, Rodrigo Pimpão arriscou de fora da área e assustou o goleiro Agenor. O Sport então chegou com perigo. Em outra cobrança de falta na área, a bola chegou em Durval. O zagueiro chutou, Jefferson fez a defesa, mas Rithely pegou o rebote para finalizar para a rede e igualar o placar no Nilton Santos. Aos 19 minutos, Everton Felipe cruzou rasteiro pela direita, Diego Souza fez o corta-luz para André finalizar com perigo. Aos 32 minutos, Rodrigo Pimpão recebeu lançamento pela esquerda, chutou cruzado, mas viu Agenor se esticar para fazer a defesa. João Paulo cruzou para a área, Rodrigo Pimpão dominou e chutou para grande defesa do goleiro pernambucano. Marcos Vinícius recebeu passe de Roger, mas chutou sobre o travessão, na última oportunidade da etapa inicial.
No segundo tempo, aos nove minutos, João Paulo cobrou falta, a bola desviou na barreira e obrigou Agenor a fazer grande defesa. Aos 22 minutos, os mandantes chegaram em bola cabeceada por Rodrigo Pimpão que parou novamente em Agenor. Aos 24, Guilherme foi lançado na área e chutou cruzado para a rede. Aos 29 minutos, João Paulo recebeu passe de Roger, dominou no peito e, sem deixar a bola cair, finalizou no travessão. Nos minutos finais, os visitantes esboçaram uma pressão em busca do empate, mas o resultado permaneceu até o apito final.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 X 1 SPORT

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17 de julho de 2017, segunda-feira
Horário: 20h (de Brasílai)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro – MG (FIFA)
Assistente: Guilherme Dias Camilo – MG (FIFA) e Pablo Almeida da Costa – MG (CBF)
Renda: R$ 381.865,00
Público: 15.309 pagantes

Cartões amarelos: Roger, Gilson e Leandrinho (Botafogo); Mena, Sander e Samuel Xavier (Sport)
GOLS:
BOTAFOGO: Rodrigo Lindoso, a 1min do primeiro tempo; Guilherme, aos 24min do segundo tempo
SPORT: Rithley, aos 7min do primeiro tempo

BOTAFOGO: Jefferson, Arnaldo (Luís Ricardo), Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes e João Paulo; Marcos Vinícius (Guilherme), Rodrigo Pimpão e Roger (Leandrinho)
Técnico: Jair Ventura

SPORT: Agenor, Samuel Xavier, Henriquez, Durval e Sander; Patrick (Thalysson), Rithely, Everton Felipe (Juninho), Mena (Lenis) e Diego Souza; André
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply