#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » » Com atuação inspirada do goleiro Douglas Friedrich, Avaí vence o Grêmio

O Grêmio não conseguiu furar a muralha Douglas Friedrich, perdeu pênalti e levou dois gols do Avaí. O resultado faz o Tricolor Gaúcho permanecer com 22 pontos, mas cair para a terceira posição da tabela do Campeonato Brasileiro. Já o Leão sobe uma colocação e chega aos 12 pontos. Desde que assumiu a titularidade, o arqueiro Douglas não sofreu gols. Os dois times retornam à campo na quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Estádio Ressacada, o Avaí recebe o Coritiba, já o Grêmio viaja para o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Flamengo em disputa direta pela segunda colocação do torneio.
Nos primeiros 15 minutos de jogo, o Grêmio arriscou três chutes de fora da área. O primeiro foi com o meia Ramiro que tentou um bom chute de fora da área, mas o goleiro Douglas pulou no canto para salvar. Aos oito minutos, foi a vez do volante Arthur com uma conclusão rasteira no canto para mais uma grande defesa do goleiro adversário. O terceiro foi com Fernandinho com uma finalização a meia altura e outra importante defesa do arqueiro do time catarinense. Aos 16 minutos, o zagueiro Alemão perdeu a bola para Luan que invadiu a área, mas chutou alto, por cima da meta. Aos 22 minutos, Bruno Cortez cruzou para Fernandinho, que dominou na área e chutou com muita força para a defesa do arqueiro. No rebote, Luan mandou por cima do gol. Aos 35 minutos, em ataque pela esquerda, Juan cruzou, o goleiro Léo Jardim saiu mal dando um tapa na bola, que sobrou na entrada da área para Simião chutar. Contudo, o jogador pegou muito embaixo e a bola subiu muito.
No primeiro minuto, no segundo tempo, o Avaí conseguiu um bom contra-ataque e arriscou de longe. O chute rasteiro acabou nos braços do goleiro Léo Jardim. O Tricolor Gaúcho respondeu no minuto seguinte. Após cruzamento rasteiro, o zagueiro Betão cortou e, no rebote, Luan chutou alto da entrada da área para a linha de fundo. Em tabela entre Luan e Ramiro na entrada da área, o zagueiro colocou a mão na bola e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, o lateral Edílson cobrou com muita força no meio do gol e o goleiro Douglas defendeu. Aos 28 minutos, o Avaí abriu o placar com um golaço de Wellington Simião. O jogador recebeu na entrada da área e bateu de canhota colocado com perfeição no ângulo direito do gol. A bola morreu no fundo das redes. Em contra-ataque mortal, de 3 contra 2, o Avaí marcou o segundo gol. Dentro da área, Willians podia finalizar, mas tocou no meio para Júnior Dutra, livre, dominar a bola e ampliar o placar.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 0 X 2 AVAÍ

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 09 de julho de 2017, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Fábio Rodrigues Rubinho e Marcelo Grando (Ambos do MT)
Público: 29.268 (27.222)
Renda: R$ 960.304,00
GOLS
Avaí: Simião, aos 28 minutos do segundo tempo; Júnior Dutra, aos 39 minutos do segundo tempo
CARTÕES AMARELOS
Grêmio: Luan
Avaí: Joel (x2), Luan, Pedro Castro, Capa, Simião
CARTÃO VERMELHO
Avaí: Joel

GRÊMIO: Leo Jardim; Edílson (Everton), Pedro Geromel, Walter Kannemann, Bruno Cortez; Arthur (Miller Bolaños), Michel, Ramiro, Luan, Fernandinho; Lucas Barrios
Técnico: Renato Portaluppi

AVAÍ: Douglas Friedrich; Leandro Silva, Fagner Alemão, Betão, Capa; Luan (Wellington Simião), Judson, Pedro Castro, Juan (Willians Santana); Romulo (Júnior Dutra) e Joel.
Técnico: Claudinei Oliveira

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply