#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » » Corinthians vence Fluminense no Maracanã e mantém invencibilidade

O Corinthians contou com um gol de cabeça do zagueiro paraguaio Balbuena, após escanteio cobrado por Giovanni Augusto no início do segundo tempo, para derrotar o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã. O resultado fez o Corinthians alcançar os 40 pontos ganhos na tabela de classificação. O segundo colocado Grêmio tem 31 e enfrentará o São Paulo na noite de segunda-feira, no Morumbi. Já o Fluminense permaneceu com 21, mais distante da disputa por uma vaga na próxima Copa Libertadores da América.
Antes de se preocupar outra vez com o Brasileiro, Corinthians e Fluminense terão que se ocupar com a segunda fase Copa Sul-Americana. Na quarta-feira, a equipe paulista receberá o Patriotas, da Colômbia, em Itaquera, com a pequena vantagem de ter empatado por 1 a 1 no jogo de ida. No mesmo dia, a carioca estará no Equador para rever a Universidad de Quito, rival que já goleou por 4 a 0. Pela competição nacional de pontos corridos, o Corinthians terá pela frente outro time do Rio de Janeiro, o Flamengo, em Itaquera, e o Fluminense jogará contra mais um de São Paulo, a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. As duas partidas estão agendadas para domingo.
Na primeira etapa, Giovanni Augusto se mostrou perigoso quando avançou e arriscou um chute de fora da área, aos 17 minutos. A bola desviou no meio do caminho e passou perto da meta carioca. Aos 33 minutos, Jô reclamou de pênalti por ter sido puxado dentro da área depois de cobrança de escanteio. O árbitro Rafael Traci mandou o jogo seguir, para revolta de Fábio Carille à beira do campo.
No segundo tempo, aos quatro minutos, o Corinthians teve nova oportunidade em tiro de escanteio. Desta vez, sem tanta confusão dentro da área, a bola parou na rede. Giovanni Augusto bateu aberto, e Balbuena subiu com estilo para cabecear, mandar no canto e inaugurar o marcador no Maracanã. Aos 14 minutos, o Fluminense provou que ainda estava vivo. Gustavo Scarpa teve liberdade para clarear e finalizar cruzado, e a bola caprichosamente acertou a trave. No rebote, após bastante disputa, o Corinthians conseguiu afastar para escanteio e fazer os seus torcedores respirarem aliviados. Três minutos mais tarde, depois de Abel Braga se ver obrigado a substituir Renato por Mateus Norton, Giovanni Augusto fez o cruzamento da direita, e Romero saltou entre os defensores adversários para cabecear. A bola foi por cima do gol, com perigo. Carille preparou a entrada de Clayson, que, a princípio, substituiria Giovanni Augusto. Como se queixou de uma lesão, foi Romero quem saiu. No Fluminense, as novas apostas de Abel Braga foram Matheus Alessandro e Peu, que ocuparam as vagas de Marlon Freitas e Henrique Dourado. O Fluminense partiu para cima do Corinthians, na esperança de a pressão ser recompensada ao menos com um empate, mas o Corinthians contou com boas defesas de Cássio para assegurar a vitória.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0 X 1 CORINTHIANS

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de julho de 2017, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
Cartões amarelos: Léo e Frazan (Fluminense); Rodriguinho e Balbuena (Corinthians)
Público: 21.105 pagantes (total de 23.863)
Renda: R$ 654.360,00
Gol: CORINTHIANS: Balbuena, aos 4 minutos do segundo tempo

FLUMINENSE: Júlio César; Renato (Mateus Norton), Henrique, Frazan e Léo; Orejuela, Marlon Freitas (Matheus Alessandro), Wendel e Gustavo Scarpa; Richarlison e Henrique Dourado (Peu)
Técnico: Abel Braga

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Giovanni Augusto (Pedrinho), Rodriguinho (Camacho) e Romero (Clayson); Jô
Técnico: Fábio Carille

Foto: Reginaldo Pimenta/ Raw Image

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply