#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » Deita no BR: O Campeonato Brasileiro chega a décima sétima rodada

A 17ª rodada do Campeonato Brasileiro vai começar com um clássico. Às 16h (de Brasília) de sábado, o Botafogo recebe no Estádio Nilton Santos o desesperado São Paulo, que continua com o seu calvário de precisar escapar da Série B. Os dois times já se enfrentaram em uma histórica semifinal, em 1981, quando o São Paulo venceu. Salvo algum imprevisto de última hora, o São Paulo que enfrenta o Botafogo deverá ser composto por: Renan Ribeiro, Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Petros e Hernanes; Marcinho, Cueva e Pratto. O melhor time da zona de rebaixamento é o Avaí, que soma 17 pontos e enfrenta o Palmeiras. O Coritiba tem apenas dois a mais que os catarinenses e o Galo, três. Com campanhas pífias, os dois adversários deste domingo precisam abrir o olho para não adentrar na zona maldita. 
O Coritiba estreia novo treinador neste domingo. Trata-se de Marcelo Oliveira, que levou a instituição às finais da Copa do Brasil de 2011 e de 2012. Ele volta à capital paranaense após cinco anos tendo exercido a função em diversos clubes, como Palmeiras e Atlético-MG. Ele estava parado desde novembro quando saiu do Galo e recusou alguns convites para voltar a trabalhar de imediato.
No centro de treinamento da Graciosa, o “professor” declarou dar uma atenção toda especial às categorias de base. Já no primeiro treino, ele chamou quatro atletas do sub-20 para se juntarem aos profissionais. Outra atitude do comandante foi o de fazer um apelo para que a torcida compareça ao Couto Pereira e incentive os alviverdes. A média de público da agremiação é bem baixa. O departamento jurídico do Coxa não conseguiu suspender a pena imposta pelo STJD a Kleber. Assim, o gancho de quinze partidas foi mantido. Desta pena, ele já cumpriu seis.
No desembarque do Atlético Mineiro em Belo Horizonte, um forte esquema de segurança foi preparado pela polícia militar para evitar protestos violentos – que não ocorreram. O plantel preferiu não comentar nada sobre o embate de quarta-feira. O presidente Daniel Nepomuceno esbravejou dizendo que vai reavaliar a situação de cada atleta, pois fez um investimento muito alto para um “primeiro tempo pavoroso de anteontem”. O ídolo Robinho tem sido bastante contestado pelos torcedores. O Atlético-MG está numa posição ruim na Série A, eliminado da Copa do Brasil e em situação delicada na Taça Libertadores da América. Tem ainda a Primeira Liga, mas esta será incapaz de apagar a má temporada. Como os alvinegros não têm obtido bons resultados no Independência, a diretoria transferiu o duelo contra o Coritiba para o Mineirão. Pode ser que outras pelejas aconteçam neste palco. O Atlético-MG não manda um jogo neste estádio desde fevereiro, quando encarou o América-MG pelo Campeonato Estadual. O Corinthians que enfrenta o Flamengo na Arena é desfalcado de Jadson, Pablo e Romero, contra um clube carioca que sabe que não pode permitir abertura de vantagem do rival na tabela, senão logo não terá mais chances de pensar em título. A Chapecoense volta a jogar as onze da manhã, contra um chama derrota até aqui, o Atlético Goianiense. O clássico entre Bahia x Sport e o duelo entre Ponte-Preta e Fluminense completam as partidas das 16h. Os desfalcados por opção Grêmio e Santos, além do necessitados de pontos Cruzeiro e Vitória completam os jogos do domingo às 19h. A segunda encerra a décima sétima rodada com o duelo entre Vasco e Atlético Paranaense. A tabela completa de jogos e a classificação do Brasileirão de 2017 abaixo.

JOGOS DA 17ª RODADA DO BRASILEIRÃO 2017
Sábado, 29 de julho

16:00 –Botafogo x São Paulo
19:00 –Palmeiras x Avaí

Domingo, 30 de julho 

11:00 –Chapecoense x Atlético-GO
16:00 –Corinthians x Flamengo
16:00 –Coritiba x Atlético-MG
16:00 – Bahia x Sport
16:00 – Ponte Preta x Fluminense
19:00 – Cruzeiro x Vitória
19:00 – Grêmio x Santos

Segunda-feira, 31 de julho 

20:00 – Vasco x Atlético-PR

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2017
Corinthians, 40 – Libertadores
Grêmio, 32 – Libertadores
Santos, 30 – Libertadores
Flamengo, 28 – Libertadores
Palmeiras, 26 – Pré-Libertadores
Sport, 24 – Pré-Libertadores
Botafogo, 24 – Copa Sul-Americana
Vasco, 23 – Copa Sul-Americana
Cruzeiro, 22 – Copa Sul-Americana
Ponte Preta, 21 – Copa Sul-Americana
Chapecoense, 21 – Copa Sul-Americana
Fluminense, 21 – Copa Sul-Americana
Atlético-MG, 20
Bahia, 19
Coritiba, 19
Atlético-PR, 17
Avaí, 17 – Série B
São Paulo, 16 – Série B
Vitória, 12 – Série B
Atlético-GO, 9 – Série B

Foto: Cartola FC

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply