#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » » Grêmio vence Ponte-Preta de virada

O Grêmio, recebendo a Ponte Preta, em Porto Alegre, saiu perdendo com gol contra do zagueiro Rafael Thyere, mas contou com o centroavante Lucas Barrios para conquistar a virada por 3 a 1. Com o resultado e contando com o empate do Timão, no último sábado, os gremistas chegaram a 28 pontos, diminuindo para oito pontos a diferença para os líderes. Já a Ponte aparece em situação delicada na tabela, com 16 pontos, próxima da zona de rebaixamento. Pela próxima rodada, os adversários desta tarde na capital gaúcha entram em campo na quarta-feira. O Imortal vai à Bahia colocar a boa fase à prova em visita ao Vitória, às 19h30, enquanto o elenco ponte-pretano recebe o Coritiba, às 21h, para voltar a vencer no Brasileirão, algo que não acontece desde do dia 22 de junho, contra o Cruzeiro.
No primeiro tempo, aos 20 minutos, a Macaca conseguiu criar a primeira oportunidade da tarde. O atacante Lucca disparou sozinho em contra-ataque, limpou a marcação e chutou da intermediária. A bola passou muito perto da trave esquerda do goleiro Marcelo Grohe e foi para fora. Aos 24 minutos, foi a vez da resposta gremista, para sacudir a torcida tricolor. Após uma bobeira da defesa paulista, Ramiro recebeu pela direita, dentro da área, e mandou o canhão de perna direita. Aranha estava ligado na jogada e espalmou para escanteio. Logo após o Grêmio quase marcar, aos 32 minutos, com Aranha fazendo nova defesa em chute do lateral Edílson, a Macaca contou com uma ajudinha de Rafael Thyere, aos 34. O zagueiro gremista tentou cortar o passe de Lucca para Sheik, mas acabou mandando para a própria meta.
O técnico Renato Portaluppi mandou a equipe para frente na segunda etapa. E a entrada do atacante Fernandinho no lugar do volante Arthur acabou dando mais leveza e velocidade ao time do Grêmio. Aos três minutos, Pedro Rocha aproveitou um vacilo da zaga para se aproximar da área e cruzar rasteiro para o centroavante Lucas Barrios. O goleiro alvinegro, no entanto, estava ligeiro e cortou o passe.
Aos 11 minutos, Lucas Barrios tabelou com Pedro Rocha após saída errada da defesa e chutou firme. A bola ainda desviou em um dos zagueiros para matar Aranha e estufar as redes. Fernandinho foi segurado pelo volante Fernando Bob, dentro da área, e o juiz Cláudio Francisco apontou para a marca da cal. Barrios foi para a cobrança e deixou o segundo dele na tarde: bola de um lado e goleiro do outro. O Tricolor ainda anotou mais um, antes do final da partida. Após envolvente troca de passes perto da área da Macaca, o atacante Éverton recebeu bola ajeitada de Ramiro para testar com firmeza e fechar a conta.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 3 X 1 PONTE PRETA

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 16 de julho de 2017, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Fábio Pereira (TO)

Cartões amarelos: Edílson (GRE); Jeferson, Emerson Sheik (PON)
Gols:
Ponte: Rafael Thyere, contra, aos 34 minutos do primeiro tempo.
Grêmio: Lucas Barrios, aos 11 e aos 25, e Éverton, aos 42 minutos do segundo tempo.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Rafael Thyere, Bruno Cortez; Arthur (Fernandinho), Michel, Ramiro, Luan, Pedro Rocha (Éverton); Lucas Barrios (Marcelo Oliveira)
Técnico: Renato Portaluppi

PONTE PRETA: Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Rodrigo, Jeferson; Fernando Bob (Jean Patrick), Naldo, Jadson (Felipe Saraiva) e Renato Cajá (Negueva); Lucca e Sheik
Técnico: Gilson Kleina

Foto: Lucas Uebel/ GFBPA

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply