#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » » Massa passa mal: Após 35 anos, Brasil não terá um piloto em uma etapa da F1

Felipe Massa está de fora do GP da Hungria deste fim de semana. O brasileiro voltou a se sentir mal durante o terceiro treino livre da F1, neste sábado (29), e a Williams optou por uma solução emergencial. De última hora, o reserva Paul di Resta foi confirmado como piloto da equipe britânica para o treino classificatório e a corrida na Hungria.
O mal estar é uma repetição do que aconteceu com Massa já na sexta-feira. Alegando tontura, o brasileiro foi levado a um hospital de Budapeste para fazer exames. Apesar da suspeita de virose, ficou decidido que o brasileiro tentaria dar sequência aos trabalhos no Hungaroring – o que não foi possível. A decisão de abandonar a etapa húngara partiu do próprio Felipe. A informação é de que Massa apresenta um quadro de labirintite viral. Os sintomas do quadro incluem vertigem, náusea, tontura e desequilíbrio.
O grid da F1 não contará com um piloto brasileiro pela primeira vez em 35 anos. A última vez que o Brasil esteve ausente em uma corrida da categoria foi no GP de San Marino de 1982. Na ocasião, os três brasileiros da categoria – Nelson Piquet, Chico Serra e Raul Boesel – ficaram fora por conta de um boicote das equipes à FISA, entidade que regia a F1. A situação também significa que Massa perde um GP de F1 pela primeira vez desde o GP de Abu Dhabi de 2009.
Confira o comunicado da Williams sobre Felipe Massa:
"Depois de se sentir mal durante os treinos livres de sexta-feira e sábado, Felipe Massa não vai pilotar no resto das atividades do GP da Hungria. Felipe visitou o centro médico e o hospital MH EK Honvedkorhaz por precaução depois de sentir tontura no TL2. Ele foi liberado para participar do TL3, mas voltou a passar mal e tomou a decisão de abandonar o fim de semana.
A Williams apoia a decisão do Felipe. A equipe vai trabalhar para garantir uma recuperação completa, pensando no retorno às pistas no GP da Bélgica.
Por conta desta decisão, o reserva Paul di Resta vai pilotar ao lado de Lance Stroll na sequência do fim de semana do GP da Hungria."
A Williams gravou um vídeo com Massa momentos antes da classificação do GP da Hungria:
"Oi, gente. Como vocês sabem, eu não vou correr aqui neste fim de semana. Não estava me sentindo bem no carro, estava meio tonto, e estou triste porque queria estar no carro, correr pela equipe e por mim neste lugar especial, a Hungria. Espero o melhor para Paul (di Resta) e para a equipe. Preciso descansar um pouco para voltar mais forte para Spa, então muito obrigado pelo apoio e pela ajuda, e vamos ajudar a equipe neste fim de semana. Obrigado, e vejo vocês em Spa."

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply