#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » Novos esportes na Olimpíada de Tóquio 2020: Brasil pode se destacar no Skate

A Hora do Ouro: O skate também faz parte do calendário oficial da Olimpíada, que terá sua próxima edição em Tóquio, no Japão, em 2020. Além desse esporte, a decisão – tomada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) também incluiu outros quatro: o surfe, a escalada, o karatê e o baseball. Com a mudança, o comitê de organização da Olimpíada no país espera receber mais de 470 novos atletas, e já se prepara para organizar os eventos que premiarão 18 deles com medalhas. E para que todo o cronograma saia como o planejado, os esportes já presentes terão um número de provas reduzido.
No skate, a equipe técnica do evento ainda não divulgou quais categorias estarão presentes na competição (entre as famosas street, bowl, freestyle e vertical). Porém, especialistas no assunto afirmam que o Brasil pode se tornar uma potência na categoria. O skate é um esporte amplamente praticado no país, e inclusive conta com profissionais renomados, como Luan Oliveira e Kelvin Hoefler. Contudo, existem grupos que ficam receosos com a inclusão da modalidade nos Jogos de Tóquio. Eles afirmam que a essência “de rua” do skate pode ser perdida com a quantidade de regras e pormenores que a Olimpíada pode dar à competição.
Por outro lado, outros acreditam que a entrada do skate no evento pode trazer “mais respeito” à modalidade, inclusive funcionando como uma propulsora para que os atletas sejam reconhecidos e patrocinados. O skate só havia aparecido na competição como uma participação especial. Nos Jogos de Atlanta, em 1996, a modalidade foi apresentada numa performance que também contou com participações de atletas de bicicleta e de patins. O show serviu para divulgar os X Games, um famoso evento de esportes.

Foto: Agência Estado

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply