#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » » Botafogo vence Nacional e se classifica as Quartas de Finais da Libertadores

O Botafogo, na noite desta quinta-feira, no estádio Nilton Santos, derrotou o Nacional, do Uruguai, por 2 a 0 e se classificou para as quartas-de-final da Libertadores. O Botafogo liquidou a fatura nos primeiros cinco minutos com gols de Bruno Silva e Rodrigo Pimpão. Agora vai enfrentar o Grêmio.
O Botafogo logo aos dois minutos marcou o primeiro gol. João Paulo bateu escanteio, pela direita, e Bruno Silva subiu mais do que a zaga para cabecear no canto direito, sem chances para o goleiro Conde. O Alvinegro carioca marcou o segundo gol aos cinco minutos. O zagueiro Rogel atrasou mal para o goleiro Conde e Rodrigo Pimpão chegou antes do goleiro uruguaio para tocar a bola para as redes. Aos 20 minutos, após Rodrigo Pimpão ganhar a dividida com Arismendi, Roger emendou, de primeira, e Conde fez grande defesa, espalmando para escanteio, e evitando o terceiro gol. Aos 31 minutos, o Botafogo criou a chance de marcar o terceiro gol. Matheus Fernandes roubou a bola de Viúdez e tocou para Pimpão. O atacante lançou Roger que tentou tocar para Lindoso que entrava livre, mas Polenta impediu o passe.
O técnico Martin Lasarte trocou o meia Álvaro González pelo atacante Hugo Silveira. Aos 20 minutos, Rodrigo Pimpão que executava funções ofensivas e defensivas,cansou e foi substituído por Guilherme que entrou com a missão de puxar os contra-ataques. O Nacional teve uma ótima chance para marcar o primeiro gol aos 23 minutos, quando a bola sobrou para Viudez dentro da pequena área e o goleiro Gatito Fernandes fechou o ângulo para receber a bomba do uruguaio no peito. O técnico da equipe uruguaia trocou o lateral Fucile pelo atacante Barcia. Logo depois, Jair Ventura colocou o volante Dudu Cearense no lugar de Matheus Fernandes que já tinha cartão amarelo. Depois dos 40 minutos, o Botafogo passou a tocar a bola e o zagueiro Polenta recebeu cartão vermelho após cotovelada em Victor Luis. Após a expulsão, os jogadores se desentenderam e Victor Luis e Sebastián Rodriguez acabaram também recebendo cartão vermelho. Logo depois, Aguirre agrediu Guilherme e também foi expulso de campo. No final, os jogadores ainda discutiram muito no gramado, enquanto a torcida do Nacional quebrava as cadeiras do estádio.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 0 NACIONAL-URU

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 10 de agosto de 2017 (Quinta-feira)
Horário: 19h15(de Brasília)
Público: 40.050 pagantes
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Assistentes: Wilmar Navarro (Colômbia) e John Leon (Colômbia)
Cartões Amarelo:s Matheus Fernandes. João Paulo, Roger, Dudu Cearense (Bota); Kevin Ramirez, Hugo Silveira, Sebastián Rodriguez, Arismendi (Nacional)
Cartões Vermelhos: Victor Luis (Botafogo); Polenta, Sebastian Rodriguez e Aguirre (Nacional)
Gols:
BOTAFOGO: Bruno Silva aos dois e Rodrigo Pimpão, aos cinco minutos do primeiro tempo.

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Luiz Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Víctor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Matheus Fernandes (Dudu Cearense) e João Paulo; Rodrigo Pimpão (Guilherme) e Roger (Gilson)
Técnico: Jair Ventura

NACIONAL: Conde, Fucile (Barcia), Rogel, Polenta e Espino; Arismendi, Álvaro González (Hugo Silveira) e Sebastián Rodríguez; Viudez, Sebastián Fernández (Kevin Ramirez) e Rodrigo Aguirre
Técnico: Martín Lasarte

Foto: Sátiro Sodré/BFR

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply