#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » Conquista histórica do basquete brasileiro completa 30 anos e vira documentário

A vitória da seleção brasileira sobre os Estados Unidos no Pan-Americano de 1987, em Indianápolis completa trinta anos. Com 46 pontos de Oscar Schmidt e 31 de Marcel, a mais emblemática vitória do basquete brasileiro moderno vai de fato virar uma obra de cinema. Aquele 120 a 115, que completou três década nesta quarta-feira, deu origem ao documentário “Revolução dos 3”, previsto para ser finalizado em outubro.
O diretor do longa metragem é o publicitário David Feldon, que jogou profissionalmente e conviveu com parte da geração dourada. Ao se debruçar sobre um único jogo, notou que faltava registro daquele que considera a partida símbolo da maneira brasileira de jogar basquete. O documentário apresenta 16 personagens, entre eles, a ex-jogadora Magic Paula, o jornalista Pedro Bial e o humorista Rafinha Bastos.
Depois daquela conquista, o Brasil ficou quatro 12 anos sem conquistar o Pan, mas emendou quatro ouros, em 1999, 2003, 2007 e 2015. No geral, a seleção perdeu prestígio e chegou ao ponto mais dramático quando, no ano passado, ficou suspensa da disputa de torneios internacionais. 
Em Indianápolis, os Estados Unidos atuaram com um elenco de universitários, entre eles, muitos que tiveram vida longa na NBA, como o pivô David Robinson e os alas Dan Majerle e Danny Manning e Red Chapman. Apesar do talento, os jovens não tinham a experiência em chutes de longa distância. Implementado no basquete de seleções em 1984, a regra de três pontos foi inserida nas universidades americanas a partir de 1980, mas só em 1987 é que toda competição havia assimilado a regra.
Foto: Divulgação

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply